top of page
Buscar
  • Foto do escritorIbbn

É BOM TER UM DEUS ASSIM

Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 08/05/2021

O profeta Naum teve sua profecia focada na cidade de Nínive. Era a capital da Assíria, império que levou cativas as dez tribos de Israel. Eles eram um povo poderoso e cruel. Deus, através do profeta, fala que irá trazer a destruição para a cidade. No texto da profecia, antes de falar do castigo sobre a cidade, o profeta apresenta Deus, dizendo que Ele não tolera a idolatria e que é poderoso. Que zela por aqueles a quem Ele ama e se vinga dos que os maltratam. Ele apresenta, também, três verdades consoladoras sobre Deus. Ele diz assim:

“O Senhor Deus é bom. Em tempos difíceis, ele salva o seu povo e cuida dos que procuram a sua proteção” (Naum 1:7).

Primeiro, ele diz que Deus é bom. A Bíblia ensina que: “Toda dádiva que é boa e perfeita vem do alto, do Pai que criou as luzes no céu. Nele não há variação nem sombra de mudança” (Tiago 1:17).

A segunda verdade que o profeta apresenta sobre Deus é: Ele é refúgio para aqueles que confiam nele, ou seja, em momentos difíceis podemos buscar a sua proteção, nos refugir nele. O salmista diz: “Deus é o nosso refúgio e a nossa força, socorro que não falta em tempos de aflição” (Salmos 46:1).

A terceira verdade sobre Deus apresentada pelo profeta é esta: Ele cuida dos que procuram a sua proteção. O Salmo 33 diz: “É o Senhor Deus quem protege aqueles que o temem, é ele quem guarda aqueles que confiam no seu amor” (v. 18).

Que bom saber que nosso Deus é bom, que podemos buscar sua ajuda quando passamos por momentos difíceis e que ele cuida de nós. Então, busque a Deus.


4 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page