top of page
Buscar
  • Foto do escritorIbbn

VERDADEIRA ADORAÇÃO

Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 20/03/2021

Dentro das medidas adotadas para conter a propagação deste vírus e suas variantes que têm contaminado tantas pessoas e sobrecarregado o sistema de saúde, impossibilitando o atendimento dos casos mais graves nas UTIs, as igrejas, também, estão fazendo sua parte, não realizando os cultos presenciais. Mas isso não é um impeditivo para elas promoverem os cultos a Deus, pois Ele não se limita a um espaço físico para a adoração. Jesus deixou um ensino que nos ajuda nestes dias. Ele disse assim:

“Mas virá o tempo, e, de fato, já chegou, em que os verdadeiros adoradores vão adorar o Pai em espírito e em verdade. Pois são esses que o Pai quer que o adorem” (João 4:23).

Jesus estava conversando com uma mulher samaritana que tinha como lugar de adoração o monte Gerizim e, Jesus, como judeu, o Templo em Jerusalém. Então, ele diz que chegaria um tempo em que os verdadeiros adoradores não se limitariam a um lugar para prestar cultos, pois Deus é espírito e não está limitado a um espaço, uma vez que a adoração não teria como foco um lugar, mas viria da atitude dos adoradores.


Hoje, não estamos usando os templos construídos para reunirmos a igreja a fim de prestarmos adoração a Deus, mas os membros das igreja estão, mesmo que em lugares bem diferentes, unidos virtualmente e em uma atitude de contrição e gratidão, prestando seu culto a Deus. Esta atitude de adorar em espirito e em verdade, segundo Jesus, faz de alguém um verdadeiro adorador. Então, que você seja um deles.

8 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page