Buscar
  • Ibbn

VENHA CELEBRAR A JESUS!

Atualizado: Abr 2

Por Pr. Carlos Henrique

Como igreja de Jesus Cristo, não podemos deixar de celebrá-lo. Assim como celebramos sua morte e ressurreição na festa da Páscoa, celebramos, também, o seu nascimento no Natal, pois comemorar o nascimento é uma cultura do homem. Embora não haja nenhuma orientação bíblica para a celebração do nascimento de Jesus, até porque não sabemos exatamente quando ele nasceu no mundo, ou seja, encarnou-se, sabemos que desde os primeiros anos da era cristã, a igreja celebra o nascimento de Jesus em dezembro.


Tal fato aconteceu porque os pagãos, nesta data, celebravam o nascimento do deus Sol e, os cristãos, não querendo participar desta festa pagã em comemoração ao deus pagão, começaram a celebrar a Jesus, o sol da sua vida. Assim, surgiu o Natal. No decorrer das épocas símbolos foram inseridos nas celebrações, como a árvore de Natal; o Presépio de Natal; a coroa do advento com velas que marcam cada semana do período que antecede ao Natal (advento); o Papai Noel, que iniciou com o velho monge que costumava dar presentes, ocultamente, às pessoas pobres; etc.


Em mais de 160 países, o Natal é celebrado, e em alguns deles, determinados símbolos são mais enfatizados. Mas o mais importante é que Jesus seja lembrado como o Filho de Deus que veio ao mundo para nos salvar, portanto, neste Natal não se esqueça do aniversariante Jesus, o nosso salvador.


Quando o anjo comunicou aos pastores sobre o maior acontecimento já ocorrido na história da humanidade, a encarnação de Deus Filho, um coro de anjos celebrou com estas palavras:  “Glória a Deus nas alturas, e paz na terra aos homens aos quais ele concede o seu favor”(Lucas 2.14). A palavra glória traz a ideia de exaltação a alguém, neste caso, a Deus.  Portanto, Natal é época de exaltação a Deus por trazer salvação aos homens que estavam perdidos, totalmente distantes dele.


Você, também, que já fez a sua reconciliação com Deus através de Jesus, deve glorificá-lo, deve celebrá-lo. Celebrar o amor de Deus que  é tão grande a ponto de enviar seu Filho para nascer como um menino, aqui viver, passando por todas as lutas que um ser humano normal passa e, ainda mais, morrer  de maneira cruel, levando sobre si nossos pecados. Você deve celebrar este amor incondicional, que não olhou para os seus pecados, seus erros, mas veio ao seu encontro estendendo as mãos para lhe ajudar. Você deve celebrar porque Jesus ainda continua nascendo no coração de tantas pessoas, reconciliando-as com Deus. Celebre, pois Deus está a seu favor, não contra você. Celebre a graça (presente não merecido) de Deus. Celebre a paz que você pode sentir estando reconciliado com Deus. Portanto, que a paz de Deus esteja com você neste Natal!

6 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

VOCÊ TEM MUITO VALOR PARA DEUS

Trago para vocês, para iniciar a semana, uma mensagem de Jesus, uma parte do Seu Sermão da Montanha. A parte que selecionei é a que ele inic

LOGO CONVENÇÃO.png
CONVENÇÃO 
BATISTA BRASILEIRA

tel. (65) 3628 2130

email: contato@ibbn.com.br

IGREJA BATISTA BOAS NOVAS

Av. Fernando Correa da Costa, 3155

Boa Esperança, Cuiabá, Mato Grosso, Brasil

© 2020 IGREJA BATISTA BOAS NOVAS - Min. Comunicação                                                                                                                                      versão: beta