top of page
Buscar
  • Foto do escritorIbbn

URGENTE E IMPORTANTE

Atualizado: 11 de mar. de 2021

Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 01/03/2021

Dwight Eisenhower, que foi presidente dos EUA, criou uma ferramenta para ajudar a escolher entre as muitas tarefas que temos. Ele classificou as tarefas em quatro grupos: as importantes e urgentes; as importantes e não urgentes; as não importantes e urgentes; e as não importantes e não urgentes. Muitas pessoas concentram a atenção, por exemplo, em atividades não importantes e não urgentes, deixando de lado as importantes e urgentes.

Jesus contou a parábola de um homem que não teve sabedoria para fazer uma escolha importante e urgente. Vou ler a parábola. Diz assim:

“E continuou, dizendo a todos: — Prestem atenção! Tenham cuidado com todo tipo de avareza porque a verdadeira vida de uma pessoa não depende das coisas que ela tem, mesmo que sejam muitas. Então Jesus contou a seguinte parábola: — As terras de um homem rico deram uma grande colheita. Então ele começou a pensar: “Eu não tenho lugar para guardar toda esta colheita. O que é que vou fazer? Ah! Já sei! — disse para si mesmo. — Vou derrubar os meus depósitos de cereais e construir outros maiores ainda. Neles guardarei todas as minhas colheitas junto com tudo o que tenho. Então direi a mim mesmo: ‘Homem feliz! Você tem tudo de bom que precisa para muitos anos. Agora descanse, coma, beba e alegre-se.’ ” Mas Deus lhe disse: “Seu tolo! Esta noite você vai morrer; aí quem ficará com tudo o que você guardou?” Jesus concluiu: — Isso é o que acontece com aqueles que juntam riquezas para si mesmos, mas para Deus não são ricos” (Lucas 12:15-21 - NTLH).

Esse homem, pelo visto, era um bom administrator, pois suas plantações produziram muito. Mas percebe-se o egoísmo dele ao pensar só em si mesmo. Em nenhum momento mencionou a família, não mencionou Deus, não pensou no próximo. Ele fez muitas coisas, mas esqueceu de algo importante e urgente que era se preparar para a morte e para o encontro com Deus, o qual poderia acontecer a qualquer momento. Ele foi displicente para com a sua vida espiritual. Que nesta semana que inicia, você possa desenvolver as tarefas conforme a escala de importância e urgência, incluindo aí a sua vida espiritual.


13 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page