UMA PARCERIA COM DEUS
- Ibbn
- 15 de jun. de 2020
- 2 min de leitura
Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 15/06/2020

Vamos iniciar a semana com a mensagem do Salmo 127, escrito pelo sábio rei Salomão. Nele o autor foca temas importantes em nossos dias: a família, os filhos, o trabalho, a cidade e a segurança.
O Salmo diz assim:
'Se o Senhor não constrói a casa, o trabalho dos construtores é vão. Se o Senhor não protege a cidade, de nada adianta guardá-la com sentinelas. É inútil trabalhar tanto, desde a madrugada até tarde da noite, e se preocupar em conseguir o alimento, pois Deus cuida de seus amados enquanto dormem. Os filhos são um presente do Senhor, uma recompensa que ele dá. Os filhos que o homem tem em sua juventude são como flechas na mão do guerreiro. Feliz é o que tem uma aljava cheia delas; não será envergonhado quando enfrentar seus inimigos às portas da cidade.' (Salmos 127:1-5 - NVT)
O salmo apresenta Deus e o homem trabalhando em parceria: o Senhor construindo a casa, mas com a mão de obra dos construtores; o Senhor formando as famílias, mas com as atitudes dos cônjuges; o Senhor protegendo a cidade, mas com a ação dos sentinelas guardando-a; o homem trabalhando e o Senhor cuidando deles; e Deus abençoando o homem com os filhos que por sua vez cuidarão dele. O salmista enfatiza que o homem não deve excluir Deus de seu labor, pois queira ou não, Ele é o Soberano Criador e Sustentador de tudo.
Iniciando mais uma semana, que as famílias se unam ainda mais; que as autoridades das cidades lutem para proteger os cidadãos; que os trabalhadores se esforcem para tirar o seu sustento e fazer a economia funcionar; e que os filhos cuidem dos seus pais, mas que não se esqueçam de Deus, pois se ele não estiver nos corações dos membros da famílias, elas terão dificuldades em fortalecer sua união; se Deus, em sua soberania, não estiver agindo, inútil serão as políticas adotadas pelas autoridades para proteger os cidadãos; se Deus não estiver renovando as forças dos trabalhadores, eles não aguentarão enfrentar as lutas; se os filhos não se verem como bênçãos do Senhor para os pais, não cuidarão deles em sua velhice. Portanto, que nesta semana os homens possam se alinhar com Deus e trabalharem juntos.
Opmerkingen