top of page
Buscar
  • Foto do escritorIbbn

TESOURO EM VASOS DE BARRO

Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 26/06/2021

Estava lendo uma parte da mensagem que o apóstolo Paulo escreveu aos cristãos da cidade de Corinto e achei uma expressão muito interessante usada para se referir à vida. A expressão é esta: “tesouro em vasos de barro”.


Me lembrei das mais de 500 (quinhentas) mil mortes causadas pela COVID-19. É triste saber que 375 mil poderiam ter sido evitadas com um controle da pandemia e o uso das vacinas. São vidas preciosas que foram ceifadas. Um tesouro incalculável, pois cada vida humana tem um valor imensurável. Muitas vidas de profissionais que lutavam para salvar vidas foram ceifadas. Conhecimentos acumulados que foram levados e que a humanidade perdeu.


O apóstolo Paulo, ao usar a expressão “tesouro em vasos de barro”, estava se referindo à vida dele e daqueles que pregavam o evangelho, pois tinham um tesouro, a mensagem de salvação em Jesus Cristo, e que as vidas deles eram como um vaso de barro que podia se quebrar com facilidade. Argumentou, ainda, dizendo que isso acontecia para que ficassem na dependência de Deus. Vou ler o texto. Assim está escrito:

“Porém nós que temos esse tesouro espiritual somos como potes de barro para que fique claro que o poder supremo pertence a Deus e não a nós. Muitas vezes ficamos aflitos, mas não somos derrotados. Algumas vezes ficamos em dúvida, mas nunca ficamos desesperados. Temos muitos inimigos, mas nunca nos falta um amigo. Às vezes somos gravemente feridos, mas não somos destruídos. Levamos sempre no nosso corpo mortal a morte de Jesus para que também a vida dele seja vista no nosso corpo. Durante a vida inteira estamos sempre em perigo de morte por causa de Jesus, para que a vida dele seja vista neste nosso corpo mortal. De modo que a morte está agindo em nós, e a vida está agindo em vocês” (2 Coríntios 4:7-12).

Muitos cristãos perderam a vida por causa da intolerância religiosa. Suas vidas carregavam um tesouro e foram mortos, mas o tesouro foi passado adiante para que alguém abençoasse outras vidas e, por isso, a mensagem do evangelho de Jesus chegou até nós. Portanto, dê valor à mensagem do evangelho, uma vez que é um tesouro incalculável.

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page