top of page
Buscar
  • Foto do escritorIbbn

SEMEANDO COM LÁGRIMAS, COLHENDO COM ALEGRIA

Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 11/05/2020

O Salmo 126 diz assim:

'Quando o Senhor trouxe os cativos de volta a Sião, foi como um sonho. Então a nossa boca encheu-se de riso e a nossa língua de cantos de alegria. Até nas outras nações se dizia: “O Senhor fez coisas grandiosas por este povo”. Sim, coisas grandiosas fez o Senhor por nós, por isso estamos alegres. Senhor, restaura-nos , assim como enches o leito dos ribeiros no deserto . Aqueles que semeiam com lágrimas, com cantos de alegria colherão. Aquele que sai chorando enquanto lança a semente, voltará com cantos de alegria, trazendo os seus feixes.' (Salmos 126:1-6)

Este salmo é um cântico que o povo judeu entoava enquanto ia ao templo em Jerusalém para adorar a Deus. Recorda como foi a volta do cativeiro na Babilônia, depois de 70 anos lá. O povo voltara cantando de alegria. Muitas nações pensavam que eles seriam apagados da face da terra, mas quando os viram retornar exclamaram: “o Senhor fez coisas grandiosas por este povo”.


O autor do salmo diz que valeu a pena permanecerem fiel a Deus, mesmo no cativeiro, pois ali, em situações mais adversas, vivendo na condição de servos para outros povos, eles conseguiram manter sua fé em Deus e a identidade como povo, por isso foi possível a restauração. O autor compara essa atitude como uma semeadura difícil, mas que trouxe uma colheita abundante.


Lendo este Salmo, faço uma analogia com os tempos difíceis em  que estamos vivendo no isolamento social e físico, mas, também, sofrendo as várias consequências, como as questões de trabalho, financeira, liberdade de ir e vir, insegurança, ansiedade, etc. Este Salmo nos incentiva a permanecermos firmes e não desfalecermos, e, também, não fazermos nada que possa trazer tristezas para quando tudo acabar. Que possamos semear boas sementes, mesmo que sejam com lágrimas, para que façamos uma boa colheita. Sim, chegará o tempo em que voltaremos a cantar cantos de alegria, celebrando a vitória sobre o novo coronavírus.

351 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page