top of page
Buscar
  • Foto do escritorIbbn

SEM MEDO DA CONDENAÇÃO ETERNA

Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 28/11/2020

Uma das maravilhas do cristianismo é que ele nos traz a certeza de uma vida eterna feliz com Deus e que a vida aqui é o começo da eternidade, pois após a morte viveremos como Deus planejou ao criar este mundo, como foi revelado a João: “Então vi uma nova terra” (Apocalipse 21.1). Ele não abandonou seu plano original. É bom saber que fazemos parte deste plano de Deus.


O apóstolo Paulo, escrevendo aos cristãos romanos diz:

“Portanto, agora já não há nenhuma condenação para aqueles que pertencem a Cristo Jesus. Portanto o poder do Espírito doador da vida — e eu recebo este poder por meio de Cristo Jesus — livrou-me da lei do pecado e da morte. Não estamos a salvo das garras do pecado só pelo fato de conhecermos os mandamentos de Deus, pois não podemos guardá-los, mas Deus pôs em ação um plano diferente a fim de nos salvar. Ele enviou seu próprio Filho, em corpo humano como o nosso, a fim de destruir o controle do pecado sobre nós, dando-se a si mesmo como sacrifício por nossos pecados” (Romanos 8:1-3).

Lendo e estudando este capítulo, você verá que podemos ter certeza da vida eterna pelo que Jesus fez e não pelo que fazemos, pois ele nos libertou da condenação eterna. E mais: Ele nos livra do pecado e, consequentemente, da morte espiritual; recebemos o Espírito Santo que nos ajuda a controlar nossa mente e atitudes ( v. 5 e 9); sentimos paz (v. 6); temos a certeza de que ressuscitaremos (v. 10 e 11) para viver nesta nova terra; e, enquanto estamos aqui somos impulsionados a viver de acordo com a vontade de Deus (v. 12). Meu desejo e oração é que você viva sem medo da morte, pois ela é a passagem para a maravilhosa vida eterna com Deus.

51 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page