SEJAM FORTES E CORAJOSOS. NÃO TENHAM MEDO
- Ibbn
- 19 de mai. de 2020
- 2 min de leitura
Atualizado: 20 de mai. de 2020
Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 18/05/2020

O povo de Israel, depois de 40 anos no deserto, estava prestes a entrar na Terra Prometida. Imaginem a expectativa deles! Sonharam com isso durante 40 anos. O fim dos quarenta anos significava o início de uma nova era, um novo tempo. Mas sabiam que teriam muitas lutas pela frente. A bênção estava diante deles e precisariam lutar por ela. No entanto, primeiro teriam que vencer o inimigo que poderia entrar neles, o medo. Sendo assim, Moisés incentiva-os e diz que Deus, pessoalmente, irá à frente deles, mas precisariam ser fortes e corajosos. Ouça a palavra de Moisés para eles:
'Sejam fortes e corajosos. Não tenham medo nem fiquem apavorados por causa delas, pois o Senhor , o seu Deus, vai com vocês; nunca os deixará, nunca os abandonará”. ' (Deuteronômio 31:6)
Estamos vivendo dias de quarentena, os quais por si só já são um desafio, como foram os 40 anos no deserto para o povo judeu. Vamos dizer que estamos no nosso deserto. Contudo, assim como foi para o povo judeu, temos que ter em mente que caminhamos para dias melhores. Para os judeus, o período de 40 anos terminou com a visualização da bênção prometida. Respeitando as devidas proporções, o mesmo deve acontecer conosco que, vivendo nesta quarentena, sonhamos com o término dela. O povo judeu sabia que teria que lutar quando chegou a hora de tomar posse da bênção, por isso a palavra de ânimo dada por Moisés.
O princípio que deve nortear nossa atitude é o mesmo: saber que Deus está conosco e não deixar que o medo e o pavor tomem conta. Ele está conosco agora e continuará após a quarentena. Portanto, vamos buscar a força e a coragem que vem do Senhor nosso Deus.
Commentaires