Buscar
  • Ibbn

SEJA FEITA A TUA VONTADE

Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 10/03/2021

Jesus estava no Jardim do Getsêmani, pouco antes de sua prisão que culminou na crucificação e, como o evangelista Mateus narra, virou-se para os seus discípulos e disse: “Sentem-se aqui enquanto vou ali orar”. Disse-lhes então: “A minha alma está profundamente triste, numa tristeza mortal. Fiquem aqui e vigiem comigo” (Mateus 26:36,38). Então, foi mais adiante e orou assim: “Indo um pouco mais adiante, prostrou-se com o rosto em terra e orou: “Meu Pai, se for possível, afasta de mim este cálice; contudo, não seja como eu quero, mas sim como tu queres” (v. 39).


Em seguida, voltou e encontrou seus amigos dormindo, conversou com eles e voltou a orar novamente. O evangelista Mateus diz que orou pela segunda vez assim: “Meu Pai, se não for possível afastar de mim este cálice sem que eu o beba, faça-se a tua vontade” (v. 42).


Aqui temos uma lição sobre oração. Jesus estava em momentos de profunda tristeza e dedicou um tempo para orar a Deus. Mas aprendemos algo mais. Muitas vezes nós oramos como se estivéssemos dando ordens a Deus, assumindo o lugar dEle no comando do mundo. Eu confesso que não quero estar no lugar de Deus para tomar decisões, pois não tenho todas as informações que Ele tem. Mas Ele disse que devemos orar e pedir, mas pedir como Jesus fez: “contudo, não seja como eu quero, mas sim como tu queres... faça-se a tua vontade”. Não sei quantos de nós, em determinadas situações, temos maturidade espiritual para dizer a Deus: “contundo não seja feita como eu quero, mas como Tu queres”. Um dos fatores que nos ajudam a orar assim é saber que Deus está no controle de tudo, que pertencemos a Ele e que Ele quer o melhor para nós. Portanto, peça a Deus, confie que Ele quer o melhor para você e que seja feita a vontade dEle.