SEDE DE DEUS
- Ibbn
- 19 de dez. de 2020
- 2 min de leitura
Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 19/12/2020

Gosto muito do Salmo 42, pois expressa o nosso relacionamento para com Deus como uma necessidade básica. O salmo começa assim: “Como a corça procura ansiosamente um riacho, assim a minha alma tem sede pelo Senhor, ó meu Deus. A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando poderei estar de novo na sua presença? As minhas lágrimas têm me servido de alimento de dia e de noite, enquanto meus inimigos zombam de mim, perguntando: “Onde anda o seu Deus?” Quando me lembro de como costumava ir à frente do povo que subia ao templo para adorar, cantando de alegria e louvando a Deus numa grande festa, choro de tristeza” (Salmos 42:1-4).
O salmista tinha boas lembranças dos tempos em que prestava seu culto a Deus, mas estas lembranças não satisfaziam suas necessidades espirituais nos dias em que estava vivendo. Ele tinha necessidade de ir ao templo e renovar seu relacionamento com Deus. Aprendemos neste texto bíblico que o nosso relacionamento com Deus precisa ser alimentado a cada dia, assim como precisamos beber água o tempo todo.
Como pastor, uma das maiores preocupações que tenho hoje, nestes tempos de isolamento social, é o fato de que muitos membros das igrejas deixaram de ir ao templo para renovar seu relacionamento com Deus. Não que seja só no templo que isso aconteça, mas o alimento espiritual vivenciado em uma coletividade é mais completo, pois o outro nos completa como seres sociais e supre necessidades espirituais que sozinhos não conseguimos. Por isso, a Bíblia fala da igreja como Corpo de Cristo e as pessoas como membros deste corpo. Cada membro com funções diferentes, completando um ao outro. Sabemos que nestes tempos de pandemia muitos não podem ir ao templo de sua igreja, mas recomendo que, pelo menos, assistam ao culto de adoração a Deus pelas mídias sociais, de preferência o da sua igreja, pois ela é a sua coletividade, que lhe alimenta melhor. Que você sinta esta sede de estar na presença de Deus no templo, com sua igreja.
Comments