RIQUEZA NA PERSPECTIVA DIVINA
- Ibbn
- 5 de out. de 2020
- 2 min de leitura
Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 05/10/2020

Certo dia, alguém surge no meio da multidão e faz um pedido inusitado para Jesus: — Mestre, mande o meu irmão repartir comigo a herança que o nosso pai nos deixou. Jesus virou-se para ele e disse:— Homem, quem me deu o direito de julgar ou de repartir propriedades entre vocês? Jesus percebeu que havia uma postura de avareza nesta questão. Então, contou uma parábola. Ouça:
— As terras de um homem rico deram uma grande colheita. Então ele começou a pensar: “Eu não tenho lugar para guardar toda esta colheita. O que é que vou fazer? Ah! Já sei! — disse para si mesmo. — Vou derrubar os meus depósitos de cereais e construir outros maiores ainda. Neles guardarei todas as minhas colheitas junto com tudo o que tenho. Então direi a mim mesmo: ‘Homem feliz! Você tem tudo de bom que precisa para muitos anos. Agora descanse, coma, beba e alegre-se.’ ” Mas Deus lhe disse: “Seu tolo! Esta noite você vai morrer; aí quem ficará com tudo o que você guardou?” Jesus concluiu: — Isso é o que acontece com aqueles que juntam riquezas para si mesmos, mas para Deus não são ricos. (Lucas 12:16-21).
Aquele homem estava tão preocupado com as coisas materiais que, assim como o homem da parábola, o foco de sua vida estava em aumentar suas riquezas, não pensando no próximo e em Deus. Só pensava em si mesmo, esquecendo que a vida é muito mais dos bens materiais. Esquecendo que há uma dimensão espiritual que se manifesta na relação para com Deus e, também, um aspecto social, que envolve responsabilidade para com o próximo. Jesus chama a pessoa que assim age de “tola”, pois é rico para si mesmo, mas não o é para Deus.
Que nesta semana que se inicia você possa ter tempo para investir no seu relacionamento com Deus e ajudar o próximo.
Comments