top of page
Buscar
  • Foto do escritorIbbn

QUEM É JESUS PARA VOCÊ?

Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 23/07/2021

Jesus é admirado pela maioria das pessoas. Para alguns, ele foi um grande mestre, um sábio. Para outros, um revolucionário. E para outros, foi um simples judeu que viveu dois mil anos atrás.


Jesus se preocupou com o que as pessoas pensavam sobre ele. Um dia, perguntou aos seus discípulos o que as pessoas pensavam sobre ele. Os discípulos responderam que algumas pessoas pensavam que ele era um dos grandes profetas que havia ressuscitado, como João Batista, Elias ou Jeremias. Jesus queria saber se ele estava sendo bem interpretado. Pelas respostas, percebe-se que as pessoas não conseguiam aceitar quem ele era. Jesus, então, voltou-se para os seus discípulos e perguntou: “E vocês?...Quem vocês dizem que eu sou?” (Mateus 16:15). Pedro imediatamente respondeu: “Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo”. Então, Jesus disse a ele: - Feliz é você por saber isso. Veja que o próprio Jesus declarou que a pessoa que aceita quem Ele é, é feliz ou bem-aventurada. Pedro reconheceu que Ele era o Messias, como os judeus chamavam, ou o Cristo, como os gregos traduziam, que haveria de vir ao mundo para trazer a salvação. Reconheceu nEle o Filho de Deus.


Para nós, cristãos, Ele é o Filho de Deus, a Segunda Pessoa da Trindade, que veio ao mundo morrer para pagar a penalidade pelos nossos pecados, trazendo o perdão de Deus e nos possibilitando ir para os céus. Saber isso traz felicidade. Que você aceite quem realmente Jesus é e isso lhe traga muita felicidade e paz.

3 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page