Buscar
  • Ibbn

QUEM SÃO OS CRISTÃOS E QUAL É SUA MISSÃO?

Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 11/02/2021

Vivemos tempos de crise humanitária, em situação de emergência proveniente desta pandemia, momento em que a vida humana está sob ameaça e se faz necessária a utilização de todos os recursos humanos para amenizar os danos e superar a crise. Como cristãos, considerando quem somos e qual é a nossa missão segundo a Bíblia, podemos e devemos atuar para ajudar as pessoas a passarem por estes tempos. O apóstolo Pedro, utilizando a linguagem que os profetas do Antigo Testamento usavam quando se referiam ao povo de Israel e sua missão, diz que os cristãos, agora, são herdeiros delas. Pedro diz assim: “Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz” (1 Pedro 2:9).


Ao falar de “geração eleita”, ou, como algumas traduções dizem, “povo eleito”, o apóstolo Pedro ensina que formamos um povo escolhido por Deus para ajudar outros povos. Diz que somos, também, sacerdotes reais, da linhagem do rei Jesus. Os sacerdotes tinham a função de intercederem junto a Deus pelo povo, e, portanto, nós temos esta função de intercessores pela humanidade. Pedro fala da “nação santa”, pois quando aceitamos o sacrifício de Jesus como sendo por nossos pecados, somos perdoados e separados para viver em santidade e, portanto, nos tornamos um povo exclusivo de Deus, ou seja, pertencente a ele. Mas tudo isso para que possamos “anunciar os atos poderosos de Deus”, pois ele nos tirou das trevas espirituais e nos trouxe para a sua luz.


Portanto, que nestes tempos de pandemia, você possa mostrar aos seus amigos a luz de Cristo que há em sua vida e, assim, cumprir a missão de anunciar os feitos poderosos de Deus e como ele pode agir na vida de cada um nos dias de hoje.