top of page
Buscar
  • Foto do escritorIbbn

QUEM DOMINA VOCÊ?

Atualizado: 19 de jan. de 2021

Por Pr. Josias Otniel - Mensagens Diárias de 11/01/2021

Você já lutou contra algum pecado ou algo que queria muito mudar em sua vida, mas não obteve sucesso?


A Bíblia nos conta a história dos dois primeiros filhos de Adão e Eva, Caim e Abel.


O texto bíblico diz assim:

“Passado algum tempo, Caim trouxe do fruto da terra uma oferta ao Senhor. Abel, por sua vez, trouxe as partes gordas das primeiras crias do seu rebanho. O Senhor aceitou com agrado Abel e sua oferta, mas não aceitou Caim e sua oferta. Por isso Caim se enfureceu e o seu rosto se transtornou. O Senhor disse a Caim: "Por que você está furioso? Por que se transtornou o seu rosto? Se você fizer o bem, não será aceito? Mas se não o fizer, saiba que o pecado o ameaça à porta; ele deseja conquistá-lo, mas você deve dominá-lo.” (Gênesis 4:3-7).

O que me salta aos olhos nesse texto é como o Senhor coloca que, na luta contra o pecado, há uma questão de decisão envolvida. Caim foi avisado sobre o desejo pecaminoso de seu coração antes de pecar. Também lhe foi dada uma escolha: pecar ou não pecar.


O pecado sempre quererá nos dominar, o inimigo sempre procurará uma oportunidade para nos atrair. Contudo, cabe a nós, mediante a ajuda do Espírito Santo, resistir firmes aos ataques.


Há uma luta interior sendo travada entre nossa vontade de agradar ao Senhor ou ao nosso velho homem que ainda tenta sobreviver. O pecado nos ameaça à porta, quer nos conquistar, mas cumpre a nós dominá-lo.


Um dos segredos para vencer essa batalha é responder à pergunta: a quem quero agradar? A mim mesmo ou ao Senhor? Se você responder “ao Senhor”, estará mais forte para vencer às fortes tentações que virão contra você. Decida agradar ao Senhor!

8 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page