Buscar
  • Ibbn

QUE DEUS ADORAMOS?

Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 09/02/2021

a cidade de Atenas, havia altares para diversos deuses. Quando o apóstolo Paulo chegou lá, apresentou a mensagem do evangelho de Jesus e o Deus que o cristianismo pregava e cultuava. Vou ler a narrativa que está no livro de Atos, no capítulo 17, na versão da Bíblia a Mensagem. Diz assim:

“O Deus que fez o mundo e tudo que está nele, o Senhor dos céus e da terra, não vive em santuários feitos sob medida, nem precisa que a raça humana se desgaste por causa dele, como se ele não pudesse tomar conta de si mesmo. Ele fez as criaturas! Nenhuma criatura o fez. Começando do nada, ele fez toda a raça humana e criou a terra habitável, com muito espaço e tempo para uma vida em que pudéssemos buscar Deus e que, em vez de ficar tateando nas escuridão, pudéssemos de fato encontrá-lo. Ele não brinca de esconde-esconde conosco. Ele não está num lugar remoto: está bem próximo. Vivemos e nos movemos nele, não podemos escapar dele! Tanto é que um dos poetas de vocês disse com razão: ‘Somo criados por Deus’. Bem, se somos criados por Deus, não faz sentido pensar que podemos contratar um artista para esculpir Deus numa pedra para nós, não é?
Deus, até agora, não levou isso em conta, pois vocês não conheciam muita coisa, mas esse tempo passou. O desconhecido é agora conhecido e está pedindo uma mudança radical de vida. Ele estabeleceu um dia em que toda a raça humana será julgada, e tudo será acertado. Também já indicou o juiz, confirmando-o diante de todos quando o ressuscitou dos mortos” (Atos 17.24-31).

Veja que Paulo apresenta Jesus como Deus se revelando aos homens, trazendo perdão dos pecados, salvação, e pedindo uma mudança radical de vida e que um dia voltará, não mais como salvador, mas com juiz para julgar a todos. Que você aceite a Jesus como Deus, aceite-o como seu Salvador e faça dele o Senhor de sua vida.