top of page
Buscar
  • Foto do escritorIbbn

QUARENTENA DE PREPARAÇÃO

Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 18/05/2020

Os discípulos de Jesus, durante o tempo que conviveram com ele, estavam cheios de esperança e planos para o futuro, alguns até estavam se candidatando a participar mais diretamente na liderança do reino que eles pensavam que Jesus implantaria aqui no mundo. Mas, de repente, tudo muda. Jesus é crucificado e eles ficam em choque. No entanto, a esperança ressurge com a ressurreição e eles entram, literalmente, em uma quarentena. Durante quarenta dias eles voltaram a conviver com Jesus, não mais como um mestre, mas como seu Deus e Senhor, como disse Tomé. Foram quarenta dias em uma espécie de reclusão, pois ainda estavam sem saber o que fazer. Jesus aparecia, conversava com eles e, depois desaparecia. Nesse tempo, eles aprenderam muitas coisas. Chegando ao final da quarentena Jesus, disse:

'E lhes disse: “Está escrito que o Cristo haveria de sofrer e ressuscitar dos mortos no terceiro dia, e que em seu nome seria pregado o arrependimento para perdão de pecados a todas as nações, começando por Jerusalém. Vocês são testemunhas destas coisas. Eu envio a vocês a promessa de meu Pai; mas fiquem na cidade até serem revestidos do poder do alto”. ' (Lucas 24:46-49)

Eles entraram na quarentena sem saber o que aconteceria. Durante esse tempo, tiveram novas experiências com Jesus, novos aprendizados e saíram com uma missão: pregar a mensagem de arrependimento e perdão em todas as nações. E foi o que fizeram. Aquela quarentena foi a aula da saudade que culminou na diplomação com o Espírito Santo.


Fazendo uma analogia, meu desejo é que esta quarentena possa proporcionar a você profundas experiências com Deus e novos aprendizados , preparando-o para sair dela com novas metas para a sua vida.

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page