Buscar
  • Ibbn

QUANTO VALE SUA ALMA?

Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 18/02/2021

Jesus estava explicando aos seus discípulos sobre a necessidade de morrer e ressuscitar e das pessoas aceitarem este sacrifício, pois isso possibilitaria que eles tivessem a vida eterna com Deus. Ele chama a atenção para o preço da alma humana. Veja as palavras do próprio Jesus narradas pelo evangelista Mateus. Diz assim:

“Então Jesus disse aos seus discípulos: “Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá, mas quem perder a sua vida por minha causa, a encontrará. Pois, que adiantará ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou, o que o homem poderá dar em troca de sua alma?” (Mateus 16:24-26).

Primeiro, ele fala da necessidade de ser seguido pela pessoa e o custo para isso. Depois, faz uma pergunta reflexiva: “O que o homem poderá dar em troca de sua alma?” Jesus está enfatizando o valor da alma humana, o qual é tão alto que Deus deu o seu Filho para morrer na cruz por cada ser humano. A questão é que muitos não dão valor a sua alma e onde ela passará a eternidade.


O apóstolo Pedro usou estas palavras para revelar o valor que cada um tem para Deus. Ele disse assim:

“Pois vocês sabem que não foi por meio de coisas perecíveis como prata ou ouro que vocês foram redimidos da sua maneira vazia de viver, transmitida por seus antepassados, mas pelo precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro sem mancha e sem defeito” (1 Pedro 1:18-19).

O valor de nossa alma foi o valor da vida do próprio Jesus que morreu para nos resgatar do pecado. Mas, para que isso aconteça, precisamos crer. Pedro continua dizendo desta necessidade: “Por meio dele vocês creem em Deus, que o ressuscitou dentre os mortos e o glorificou, de modo que a fé e a esperança de vocês estão em Deus” (v. 21).


Valorize a salvação que você recebeu de Deus. O apóstolo Pedro diz mais: “Agora que vocês purificaram a sua vida pela obediência à verdade, visando ao amor fraternal e sincero, amem sinceramente uns aos outros e de todo o coração” (1 Pedro 1:22). Ou seja, se Deus nos amou a ponto de dar a vida de Jesus por nós, o mínimo que podemos fazer é dar valor a nossa vida, valorizando a vida do próximo, amando-o de todo coração, pois é, também, uma vida que vale muito para Deus.

2 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Você acredita na eficácia da oração? Se ela é eficaz, quais são os resultados que produz? O que podemos aprender com a Bíblia sobre a oração? Você ora? Se Deus chegasse até você e dissesse: “Peça-me o

Existe uma frase atribuída a Louis Pasteur, que diz assim: “Um pouco de ciência nos afasta de Deus. Muito, nos aproxima”. Nos dias atuais, quando todos têm acesso a todos os tipos de informação, algun

Um dia, um homem procurou a Jesus querendo saber o que deveria fazer para conseguir a vida eterna. Jesus o orientou a guardar os mandamentos da Lei, vender tudo o que tinha, dar o dinheiro aos pobres