QUANDO NOS TORNAMOS IMORTAIS?
- Ibbn
- 14 de out. de 2020
- 2 min de leitura
Atualizado: 15 de out. de 2020
Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 14/10/2020

O cristianismo ensina que há vida após a morte. O apóstolo Paulo escreveu um longo texto na primeira carta aos cristãos da cidade de Corinto sobre a ressurreição dos que creem em Jesus Cristo como seu salvador. Ele fala da ressureição de Jesus, fala da importância da ressurreição para a fé cristã, rebate aqueles que não creem na ressurreição e argumenta sobre a diferença do corpo para viver neste mundo e do corpo para viver na eternidade. Para finalizar, fala da vitória sobre a morte, quando, então, nos tornaremos imortais. Vou ler o texto a partir do versículo 42 na versão Nova Bíblia Viva Português. Paulo escreve assim:
“De igual modo será com a ressurreição dos mortos. O corpo que é semeado é mortal, mas quando ressuscita é imortal. Os corpos que agora possuímos causam-nos desonra; entretanto, estarão cheios de glória quando ressuscitarmos. Eles são semeados em fraqueza, porque agora são corpos mortais, mas quando ressuscitarmos, eles estarão cheios de força. Quando morrem são apenas corpos humanos, porém, quando ressuscitam, são corpos espirituais. Como existem corpos naturais, assim também há corpos espirituais. As Escrituras nos dizem que o primeiro homem, Adão, recebeu um corpo humano natural, mas o último Adão [Jesus Cristo] é mais do que isso, pois ele é espírito vivificante. Nós temos primeiramente estes corpos humanos e mais tarde Deus nos dará corpos espirituais. O primeiro homem foi feito do pó da terra, mas o segundo homem [Jesus Cristo] veio dos céus. Todo ser humano tem um corpo terreno, mas todos quantos passam a pertencer a Cristo terão um corpo celestial. Tal como cada um de nós tem agora um corpo igual ao de Adão, assim também algum dia teremos um corpo igual ao de Cristo. Digo-lhes isto, meus irmãos: Um corpo terreno, feito de carne e sangue, não pode herdar o Reino de Deus. Estes nossos corpos mortais não podem herdar o que é imortal” (1 Coríntios 15:42-50)
Agora vou ler os versículos 53 e 54:
“Porque os nossos corpos terrenos, os que temos agora e que são mortais, precisam ser transformados em corpos imortais, que não podem morrer. Assim, quando o que é corruptível se revestir do que é incorruptível, e o que é mortal se revestir do que é imortal, então, finalmente, se tornará verdadeira esta Escritura: “A morte foi tragada na vitória” . Em outras palavras, precisamos morrer fisicamente para alcançarmos a imortalidade. Ou, como diz o apóstolo Paulo, “para que aquilo que é mortal seja absorvido pela vida” (1 Coríntios 6.4 - NVI). Estes ensinos são importantes, como disse o apóstolo Paulo: “... quero que vocês saibam o que sucede a um fiel quando ele morre, para que não fiquem cheios de tristeza como aqueles que não têm esperança. [...] Portanto, confortem-se e encorajem-se mutuamente com essas palavras” (1 Tessalonicenses 4:13,18 NBV-P).
Comments