top of page
Buscar
  • Foto do escritorIbbn

PARÂMETROS PARA AVALIAÇÃO DA VIDA

Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 29/12/2020

Por mais que esteja difícil fazer planos para o próximo ano, em virtude da pandemia que ainda assola a humanidade, é recomendável fazer avaliação de como foi o ano de 2020 e, principalmente, como reagimos diante das circunstâncias inusitadas. Como cristãos, tanto para avaliar como para planejar, temos parâmetros a serem seguidos, os quais foram deixados por Jesus. Foi ele quem disse:

“ — Quem ouve esses meus ensinamentos e vive de acordo com eles é como um homem sábio que construiu a sua casa na rocha. Caiu a chuva, vieram as enchentes, e o vento soprou com força contra aquela casa. Porém ela não caiu porque havia sido construída na rocha. — Quem ouve esses meus ensinamentos e não vive de acordo com eles é como um homem sem juízo que construiu a sua casa na areia. Caiu a chuva, vieram as enchentes, e o vento soprou com força contra aquela casa. Ela caiu e ficou totalmente destruída” (Mateus 7:24-27 - NTLH).

É evidente que 2020 foi um ano em que fomos assolados por várias tempestades. A questão é como as enfrentamos. Jesus disse que aqueles que edificam suas vidas colocando em práticas seus ensinamentos estão prontos para enfrentarem as tempestades. Chama a atenção que ele não disse que não haveria tempestades para os que colocassem em prática os seus ensinos, mas que resistiriam às tempestades. Então, tenha como meta para 2021 aprender mais sobre os ensinos de Jesus e colocá-los em prática em sua vida, preparando-se, assim, para resistir às tempestades da vida.



5 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page