top of page
Buscar
  • Foto do escritorIbbn

OUVIR E PRATICAR OS ENSINOS DE JESUS

Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 18/08/2021


O Sermão do Monte é um dos maiores e mais abrangentes feitos por Jesus, conforme o registro do evangelista Mateus. Nele, Jesus apresenta o que espera dos seus discípulos. Ele concluiu com estas palavras:

“Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela não caiu, porque tinha seus alicerces na rocha. Mas quem ouve estas minhas palavras e não as pratica é como um insensato que construiu a sua casa sobre a areia. Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela caiu. E foi grande a sua queda” (Mateus 7:24-27).

Jesus acabara de falar dos falsos profetas e, continuando, fala dos falsos ouvintes, dos que apenas ouvem os seus ensinos, mas não praticam. Ele mostra o perigo de se professar a fé apenas verbalmente, não praticando-a. Os ensinos de Jesus são ensinos para a vida e, na perspectiva apresentada por Jesus, a vida é cheia de vendavais e tempestades, não importando se a pessoa crê ou não em Deus. Jesus diz que aqueles que colocam em prática seus ensinos resistem a todas estas tormentas, comparando com uma casa construída sobre um bom alicerce. É isso que faz dos discípulos de Jesus serem sal da terra e luz do mundo. Então, que você seja um ouvinte praticante dos ensinos de Jesus.

52 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

INVESTINDO NO RELACIONAMENTO COM DEUS

Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 19/08/2021 O povo de Israel se afastou de Deus e deixou suas leis de lado, não o amando sobre todas as coisas e nem ao próximo, cometendo várias injustiç

OS FALSOS PROFETAS

Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 17/08/2021 Jesus, no Sermão do Monte, ensina como conhecer um falso profeta. Ele disse assim: “Cuidado com os falsos profetas. Eles vêm a vocês vestidos

bottom of page