top of page
Buscar
  • Foto do escritorIbbn

INVESTINDO NO RELACIONAMENTO COM DEUS

Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 19/08/2021


O povo de Israel se afastou de Deus e deixou suas leis de lado, não o amando sobre todas as coisas e nem ao próximo, cometendo várias injustiças sociais. Foi nesse contexto que Deus permitiu que o povo fosse levado ao cativeiro na Babilônia. E foi pensando na situação deles no cativeiro que o profeta Isaías transmitiu esta mensagem de Deus:

“Venham, todos vocês que estão com sede, venham às águas; e vocês que não possuem dinheiro algum, venham, comprem e comam! Venham, comprem vinho e leite sem dinheiro e sem custo. Por que gastar dinheiro naquilo que não é pão, e o seu trabalho árduo naquilo que não satisfaz? Escutem, escutem-me, e comam o que é bom, e a alma de vocês se deliciará com a mais fina refeição. Deem-me ouvidos e venham a mim; ouçam-me, para que sua alma viva. Farei uma aliança eterna com vocês, minha fidelidade prometida a Davi” (Isaías 55:1-3).

Esta mensagem é transmitida como uma chamada, tipo uma notícia que é colocada em manchete nos jornais e lida em voz bem alta para todos ouvirem. É um convite para o povo voltar-se para Deus que Ele cuidaria dele, suprindo suas necessidades e libertando-o do cativeiro, fazendo-o voltar a Jerusalém. Mas o povo precisaria voltar-se para Deus e ouvir suas orientações e, então, Deus agiria.


Deus é o mesmo hoje e continua agindo. Algumas vezes, sofremos por nos afastar dele e praticamos injustiças. Nestes momentos de “cativeiro”, Deus sempre envia uma mensagem de esperança de dias melhores, desde que ouçamos sua voz e confiemos nele. Portanto, invista no seu relacionamento com Deus. Volte-se para ele.

31 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page