top of page
Buscar
  • Foto do escritorIbbn

ORE POR TODAS AS PESSOAS, INCLUSIVE AS AUTORIDADES

Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 30/11/2020

Ontem, os brasileiros voltaram às urnas para concluir a eleição dos governantes para as cidades. A partir de janeiro do ano que vem, durante quatro anos, os eleitos terão a missão de trabalhar para que os cidadãos tenham uma vida de qualidade nas cidades em que vivem. Como cristãos, independente de nossas preferências ideológicas ou políticas, temos a tarefa de orar pelos que foram eleitos e constituídos como autoridades. Vou ler a recomendação que está na primeira carta de Paulo a Timóteo. Lerei em algumas versões para ajudar na compreensão:

“Antes de tudo, recomendo que se façam súplicas, orações, intercessões e ações de graças por todos os homens; pelos reis e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranquila e pacífica, com toda a piedade e dignidade. Isso é bom e agradável perante Deus, nosso Salvador, que deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade” (1 Timóteo 2:1-4 – Nova Versão Internacional)

Agora vou ler na Nova Tradução na Linguagem de Hoje:

“Em primeiro lugar peço que sejam feitas orações, pedidos, súplicas e ações de graças a Deus em favor de todas as pessoas. Orem pelos reis e por todos os outros que têm autoridade, para que possamos viver uma vida calma e pacífica, com dedicação a Deus e respeito aos outros. Isso é bom, e Deus, o nosso Salvador, gosta disso. Ele quer que todos sejam salvos e venham a conhecer a verdade”

Agora na Nova Bíblia Viva Português:

'Estas são as minhas instruções: Ore, faça súplicas, pedidos e dê graças por todos os homens. Ore dessa forma pelos reis e por todos os outros que exercem autoridade sobre nós ou que ocupam cargos de alta responsabilidade, a fim de que possamos viver em paz e tranquilidade, passando o nosso tempo vivendo piedosa e dignamente. Isto é bom e agrada a Deus, nosso Salvador. Pois ele deseja que todos sejam salvos e compreendam esta verdade: '

A recomendação é direta: devemos orar por todas as pessoas, pois Deus deseja que todas sejam salvas e conheçam as verdades espirituais. Orar, inclusive, por todas as autoridades, pois dependemos delas para que tenhamos uma vida tranquila e digna. Esta atitude de orar pelas autoridades agrada a Deus, que deseja que todos sejam salvos, inclusive as autoridades constituídas. Então, enquanto cristão, salvos por Jesus Cristo, é nosso dever orar por todas as pessoas, inclusive pelas autoridades que não votamos.

52 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page