Buscar
  • Ibbn

ORE PELA CIDADE. TRABALHE PELA CIDADE

Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 25/07/2020

Quando o povo judeu foi levado para o cativeiro na cidade da Babilônia, Jeremias enviou uma carta fazendo algumas recomendações. Ouça:

“Construam casas e morem nelas. Plantem árvores frutíferas e comam as suas frutas. Casem e tenham filhos. E que os filhos casem e também tenham filhos. Vocês devem aumentar em número e não diminuir. Trabalhem para o bem da cidade para onde eu os mandei como prisioneiros. Orem a mim, pedindo em favor dela, pois, se ela estiver bem, vocês também estarão” (Jeremias 29:5-7)

Jeremias sabia que Deus permitiu que eles fossem levados para o exílio, pois havia enviado vários profetas alertando-os para que não se afastassem dele, não adorassem outros deuses e parassem de cometer injustiças sociais, mas eles não ouviram. Então, Deus usou o cativeiro como um meio para que eles aprendessem.


Recomendou que, enquanto estivessem ali, deveriam construir suas vidas tendo suas necessidades básicas satisfeitas, tais como: moradia, alimento e família. Deveriam trabalhar para isso e para o bem da cidade, bem como orar em favor da cidade.


Nestes dias de pandemia, temos percebido a importância das nossas cidades estarem bem estruturas para que possam trazer o bem-estar a todos os seus moradores. Portanto, ore pela cidade em que você mora, interceda junto a Deus pelas autoridades, mas também trabalhe para o bem da cidade, pois, como disse Deus através do profeta Jeremias, “se ela estiver bem, vocês também estarão”.

21 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

DEUS EM PRIMEIRO LUGAR

Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 24/07/2021 Para os que aceitam Jesus como Deus e seu Salvador, ou, pelos menos, o aceitam como um sábio, compartilho um ensinamento dele. O que escolhi p

QUEM É JESUS PARA VOCÊ?

Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 23/07/2021 Jesus é admirado pela maioria das pessoas. Para alguns, ele foi um grande mestre, um sábio. Para outros, um revolucionário. E para outros, foi

A ORAÇÃO

Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 29/06/2021 O estudioso do Novo Testamento, N.T. Wright, escreveu que “para alguém que não tenha ideia de Deus, de haver outro mundo além do que podemos t