Buscar
  • Ibbn

ORE PELA CIDADE. TRABALHE PELA CIDADE

Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 25/07/2020

Quando o povo judeu foi levado para o cativeiro na cidade da Babilônia, Jeremias enviou uma carta fazendo algumas recomendações. Ouça:

“Construam casas e morem nelas. Plantem árvores frutíferas e comam as suas frutas. Casem e tenham filhos. E que os filhos casem e também tenham filhos. Vocês devem aumentar em número e não diminuir. Trabalhem para o bem da cidade para onde eu os mandei como prisioneiros. Orem a mim, pedindo em favor dela, pois, se ela estiver bem, vocês também estarão” (Jeremias 29:5-7)

Jeremias sabia que Deus permitiu que eles fossem levados para o exílio, pois havia enviado vários profetas alertando-os para que não se afastassem dele, não adorassem outros deuses e parassem de cometer injustiças sociais, mas eles não ouviram. Então, Deus usou o cativeiro como um meio para que eles aprendessem.


Recomendou que, enquanto estivessem ali, deveriam construir suas vidas tendo suas necessidades básicas satisfeitas, tais como: moradia, alimento e família. Deveriam trabalhar para isso e para o bem da cidade, bem como orar em favor da cidade.


Nestes dias de pandemia, temos percebido a importância das nossas cidades estarem bem estruturas para que possam trazer o bem-estar a todos os seus moradores. Portanto, ore pela cidade em que você mora, interceda junto a Deus pelas autoridades, mas também trabalhe para o bem da cidade, pois, como disse Deus através do profeta Jeremias, “se ela estiver bem, vocês também estarão”.

24 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Existe uma frase atribuída a Louis Pasteur, que diz assim: “Um pouco de ciência nos afasta de Deus. Muito, nos aproxima”. Nos dias atuais, quando todos têm acesso a todos os tipos de informação, algun

Um dia, um homem procurou a Jesus querendo saber o que deveria fazer para conseguir a vida eterna. Jesus o orientou a guardar os mandamentos da Lei, vender tudo o que tinha, dar o dinheiro aos pobres

Temos pela frente mais um ano de eleições e, ainda por cima, polarizadas. Classificar algo, seja o que for, em apenas dois grupos faz com que se perca a riqueza da diversidade. Deus valoriza a diversi