top of page
Buscar
  • Foto do escritorIbbn

O VALOR DO EVANGELHO

Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 12/08/2021

Na mensagem de ontem, mostramos o ensino de Jesus que orienta a não atuarmos como juízes de outras pessoas. Ele diz para tirarmos primeiro a trave dos nossos olhos e, depois, ajudar o outro, tirando o cisco dos seus olhos. Seguindo a este ensino, o evangelista Mateus registra o que Jesus falou a seguir: “Não deem o que é sagrado aos cães, nem atirem suas pérolas aos porcos; caso contrário, estes as pisarão e, aqueles, voltando-se contra vocês, os despedaçarão” (Mateus 7:6). Parece uma contradição, mas não é. O verdadeiro cristão, quando tira a trave do seus olhos, consegue ser crítico ao ver os frutos que cada um produz.


Algumas pessoas, após ouvirem a mensagem do evangelho, que Jesus, em outro momento, chamou de “pérola de grande valor” (Mateus 13.45), debocham e menosprezam. Jesus, então, faz uma crítica dura a eles chamando-os de “porcos”, animal impuro para os judeus e “cães” que, naquela época, eram animais selvagens. Ele disse para não insistir com a mensagem a eles. Em outra ocasião, quando enviou os seus discípulos a pregarem a mensagem do evangelho, disse: “Se alguém não os receber nem ouvir suas palavras, sacudam a poeira dos pés quando saírem daquela casa ou cidade. Eu digo a verdade: No dia do juízo haverá menor rigor para Sodoma e Gomorra do que para aquela cidade” (Mateus 10:14-15).


Portanto, como diz John Stott: “nosso testemunho cristão e pregação evangelística não devem, portanto, ser totalmente indiscriminados. Se as pessoas tiveram muita oportunidade de ouvir a verdade, mas não a aceitaram, se elas obstinadamente voltam suas costas a Cristo... não devemos continuar pregando-lhes indefinidamente” e, continua dizendo que, “este ensinamento de Jesus é apenas para situações excepcionais; nosso dever cristão normal é ser paciente e perseverar com as pessoas, como Deus pacientemente preservou conosco”.

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page