“O SENHOR PERMANECEU COMIGO”
- Ibbn
- 27 de out. de 2020
- 2 min de leitura
Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 27/10/2020

O apóstolo Paulo foi um homem que teve experiências extraordinárias com Deus e, para que não se exaltasse, Deus permitiu que Satanás colocasse um espinho em sua carne, conforme ele registrou em 2 Coríntios 12.7. Ele foi um homem usado nas mãos de Deus, mas isso não o protegeu dos sofrimentos que os humanos estão sujeitos. Ele sofreu ataques de Satanás, perseguição dos inimigos, açoites, naufrágios e outros dissabores da vida. Um que me chamou a atenção é o que ele mencionou na segunda carta que escreveu ao seu discípulo Timóteo. Diz assim:
“A primeira vez que eu fui levado perante o juiz ninguém estava aqui para me ajudar. Todos me abandonaram. Espero que eles não levem sobre si essa culpa. Entretanto, o Senhor permaneceu comigo e me ajudou de tal maneira que eu pude corajosamente anunciar a mensagem completa para os gentios. E o Senhor livrou-me da boca do leão. Sim, o Senhor sempre me livrará de todo o mal e me levará para seu Reino celestial. A Deus seja a glória para todo o sempre. Amém.” (2 Timóteo 4:16-18 – NBV-P).
Paulo estava preso na cidade de Roma e, quando chegou o dia de comparecer perante o tribunal para ser julgado, nenhum dos seus amigos estava ali para ajudá-lo. Ele sentiu a falta deles. O seu conforto foi a presença do Senhor que, como disse, permaneceu com ele e o ajudou a ter coragem para anunciar a mensagem do evangelho diante do juiz. Como cidadão romano, não poderia ser lançado aos leões no anfiteatro, talvez por isso tenha usado esta linguagem figurada para dizer que ele não foi considerado culpado desta vez.
Como é bom saber que Deus não nos abandona. Davi pôde expressar isso com estas palavras: “Ainda que meu pai e minha mãe me abandonassem, o Senhor me receberia de braços abertos” (Salmos 27:10). Sabia disso? Deus nunca vai deixar você sozinho.
Commentaires