top of page
Buscar
  • Foto do escritorIbbn

O PECADO QUE VIVE EM MIM

Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 21/05/2020

Este tempo de isolamento provoca um relacionamento mais intenso com as pessoas nas famílias. Isso tem um lado positivo, pois proporciona oportunidades de aprofundar as relações familiares, mas, também, tem seu lado negativo, fazendo aflorar os aspectos que não estão bem resolvidos nos relacionamentos. Acredito que alguns deles são causados, como diz o apóstolo Paulo, pelo “pecado que vive em mim”. Vamos ouvir o que ele disse:

'Eu não entendo o que faço, pois não faço o que gostaria de fazer. Pelo contrário, faço justamente aquilo que odeio. Se faço o que não quero, isso prova que reconheço que a lei diz o que é certo. E isso mostra que, de fato, já não sou eu quem faz isso, mas o pecado que vive em mim é que faz. Pois eu sei que aquilo que é bom não vive em mim, isto é, na minha natureza humana. Porque, mesmo tendo dentro de mim a vontade de fazer o bem, eu não consigo fazê-lo. Pois não faço o bem que quero, mas justamente o mal que não quero fazer é que eu faço. Mas, se faço o que não quero, já não sou eu quem faz isso, mas o pecado que vive em mim é que faz. ' (Romanos 7:15-20)

Paulo diz que a Lei de Deus lhe mostrou o que era certo e errado, o que era pecado. Então, ele sabia o que não era certo fazer, mas os seus sentimentos humanos o impulsionavam a praticar o que era errado. Ele chega à conclusão de que a sua condição de pecador que o levava a praticar atos pecaminosos, ou seja, fazer o que não era certo. Como ele expressa mais adiante no texto: “quando quero fazer o que é bom, só consigo fazer o que é mau”. Diz que o único que pode ajudá-lo é Jesus Cristo.


Nestes dias de isolamento, não deixe que o pecado original, que habita em cada um de nós, assuma o comando da sua vida e o leve a ter atitudes que venham a machucar os outros e se arrepender posteriormente. Mantenha-se conectado com Deus. Leia a Bíblia, a Palavra de Deus, e fale com ele pela oração. Isso manterá você em conexão constante com ele, fortalecendo-os espiritualmente.

19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page