Buscar
  • Ibbn

O NOSSO SOCORRO VEM DO SENHOR

Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 22/07/2020

Hoje, compartilho com vocês o Salmo de nº 124 cuja autoria é imputada ao Rei Davi. Nele, o autor fala das lutas e vitórias do povo de Israel, tendo Deus sempre lhes socorrendo. Vamos ler o salmo que diz assim:


“Que teria acontecido se o Senhor Deus não estivesse do nosso lado? Responda, povo de Israel! O povo responde: “Se o Senhor não estivesse do nosso lado quando os nossos inimigos nos atacaram, eles nos teriam engolido vivos; pois, furiosos, se voltaram contra nós. As águas nos teriam levado para longe, a enchente nos teria coberto, e teríamos morrido afogados na correnteza violenta.” Demos graças ao Senhor , que não deixou que os nossos inimigos nos destruíssem. Como o passarinho, nós escapamos da armadilha do caçador. A armadilha quebrou, e ficamos livres. O nosso socorro vem do Senhor Deus, que fez o céu e a terra” (Salmos 124:1-8)

Davi lembra dos inimigos que atacaram o país e lança mão de elementos da natureza para comparar a força destrutiva deles, como as enchentes que, quando vêm, arrastam tudo em seu caminho. Do mesmo modo, usa o exemplo dos passarinhos indefesos que são presos às armadilhas dos caçadores, mas que escapam quando estas são quebradas. Davi, então, atribui a libertação ao Senhor nosso Deus.


Este salmo é uma mensagem de esperança para os dias de hoje, pois nos informa que Deus está sempre ao nosso lado enquanto enfrentamos as lutas do dia a dia. Uma vez atacados, Deus, que é o criador e sustentador de toda a criação, nos socorre.


Visualizo que, daqui mais um tempo, poderemos dizer como o salmista: “Que teria acontecido se o Senhor Deus não estivesse do nosso lado?... O nosso socorro vem do Senhor Deus, que fez o céu e a terra”...

0 visualização
LOGO CONVENÇÃO.png
CONVENÇÃO 
BATISTA BRASILEIRA

tel. (65) 3628 2130

email: contato@ibbn.com.br

IGREJA BATISTA BOAS NOVAS

Av. Fernando Correa da Costa, 3155

Boa Esperança, Cuiabá, Mato Grosso, Brasil

© 2020 IGREJA BATISTA BOAS NOVAS - Min. Comunicação                                                                                                                                      versão: beta