top of page
Buscar
  • Foto do escritorIbbn

O MAIOR DOS MILAGRES

Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 23/06/2021

Quando precisamos de algo que está além do nosso alcance ou das limitações dos recursos humanos, temos sempre a esperança de um milagre vindo de Deus. Quando Jesus esteve aqui no mundo mostrou que pode fazer intervenções no curso normal da vida. Ele transformou água em vinho, andou sobre as águas, multiplicou pães e peixes, curou doentes, ressuscitou mortos, libertou homens do domínio dos demônios e fez muitos outros milagres. Mas o maior milagre que fez foi ressuscitar da morte.


Um dia, os líderes religiosos chegaram a Jesus e pediram que Ele fizesse um milagre para que eles pudessem crer. O evangelista Mateus narra este encontro:

“Então alguns mestres da Lei e alguns fariseus disseram a Jesus: — Mestre, queremos ver o senhor fazer um milagre. Jesus respondeu: — Como as pessoas de hoje são más e sem fé! Vocês estão me pedindo que faça um milagre, mas o milagre do profeta Jonas é o único sinal que lhes será dado. Porque assim como Jonas ficou três dias e três noites dentro de um grande peixe, assim também o Filho do Homem ficará três dias e três noites no fundo da terra” (Mateus 12:38-40 - NTLH).

Jesus comparou o milagre de Jonas ter sido engolido por um grande peixe e, depois de três dias, ter sido vomitado vivo em terra firme, ao que ele faria: seria morto, sepultado e depois de três dias ressuscitaria. Este milagre foi que tornou possível um outro grande milagre: a nossa ressurreição. O apóstolo Paulo assim nos ensina:

“Mas a verdade é que Cristo foi ressuscitado, e isso é a garantia de que os que estão mortos também serão ressuscitados” (1Coríntios 15:20). Concluindo os argumentos nestes capítulo sobre a ressurreição, Paulo diz assim: “O aguilhão que causa a morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. Como agradecemos a Deus por tudo isso! É ele quem nos faz vitoriosos por meio de Jesus Cristo, nosso Senhor! Portanto, meus queridos irmãos, já que é certa a vitória futura, sejam fortes e firmes, sempre dedicados ao trabalho do Senhor, pois vocês sabem que nada do que vocês fazem para o Senhor é inútil” (1 Coríntios 15:56-58).

Enquanto não chega a hora do milagre da ressurreição no novo céu e na nova terra, vamos confiar no Deus que age em nosso favor.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page