Buscar
  • Ibbn

O EXEMPLO QUE FICA

Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 26/12/2020

As celebrações natalinas passaram, mas a encarnação de Jesus fica como um exemplo para nós. O apóstolo Paulo assim descreve a vinda de Jesus ao mundo:

“Ele tinha a natureza de Deus, mas não tentou ficar igual a Deus. Pelo contrário, ele abriu mão de tudo o que era seu e tomou a natureza de servo, tornando-se assim igual aos seres humanos. E, vivendo a vida comum de um ser humano, ele foi humilde e obedeceu a Deus até a morte — morte de cruz. Por isso Deus deu a Jesus a mais alta honra e pôs nele o nome que é o mais importante de todos os nomes, para que, em homenagem ao nome de Jesus, todas as criaturas no céu, na terra e no mundo dos mortos, caiam de joelhos e declarem abertamente que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus, o Pai” (Filipenses 2:6-11 - NTLH).

Que atitude a de Jesus para conosco! Abriu mão de viver aqui como Deus, “tornando-se igual aos seres humanos” e colocando-se como servo, dando-nos exemplo de como devemos viver aqui. O apóstolo Paulo diz:

Por estarem unidos com Cristo, vocês são fortes, o amor dele os anima, e vocês participam do Espírito de Deus. E também são bondosos e misericordiosos uns com os outros. Então peço que me deem a grande satisfação de viverem em harmonia, tendo um mesmo amor e sendo unidos de alma e mente. Não façam nada por interesse pessoal ou por desejos tolos de receber elogios; mas sejam humildes e considerem os outros superiores a vocês mesmos. Que ninguém procure somente os seus próprios interesses, mas também os dos outros. Tenham entre vocês o mesmo modo de pensar que Cristo Jesus tinha” (Filipenses 2:1-5 - NTLH).

Então, que pensemos como Jesus e vivamos tendo as mesmas atitudes dele. Que sigamos o exemplo do Deus que criou os seres humano e veio aqui nos mostrar como devemos viver.

2 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

ADORAÇÃO COLETIVA A DEUS

Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 22/01/2021 Após voltar a Jerusalém do cativeiro, o povo judeu ficou ainda um longo tempo sem prestar cultos a Deus. Mas chegou um momento em que sentiram

MEDO NO NOSSO CORAÇÃO

Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 21/01/2021 Foi realizada uma pesquisa para saber quais sentimentos se manifestaram mais nas pessoas durante esta pandemia e quatro emoções se destacaram:

RENOVANDO AS FORÇAS

Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 19/01/2021 Quando faço uma viagem longa de carro, durante o retorno, tenho a sensação que os últimos quilômetros são os mais demorados para avançar, talv

LOGO CONVENÇÃO.png
CONVENÇÃO 
BATISTA BRASILEIRA

tel. (65) 3628 2130 - (65) 3628-3238

email: contato@ibbn.com.br

IGREJA BATISTA BOAS NOVAS

Av. Fernando Correa da Costa, 3155

Boa Esperança, Cuiabá, Mato Grosso, Brasil

© 2020 IGREJA BATISTA BOAS NOVAS - Min. Comunicação                                                                                                                                      versão: beta