top of page
Buscar
  • Foto do escritorIbbn

O EXEMPLO QUE FICA

Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 26/12/2020

As celebrações natalinas passaram, mas a encarnação de Jesus fica como um exemplo para nós. O apóstolo Paulo assim descreve a vinda de Jesus ao mundo:

“Ele tinha a natureza de Deus, mas não tentou ficar igual a Deus. Pelo contrário, ele abriu mão de tudo o que era seu e tomou a natureza de servo, tornando-se assim igual aos seres humanos. E, vivendo a vida comum de um ser humano, ele foi humilde e obedeceu a Deus até a morte — morte de cruz. Por isso Deus deu a Jesus a mais alta honra e pôs nele o nome que é o mais importante de todos os nomes, para que, em homenagem ao nome de Jesus, todas as criaturas no céu, na terra e no mundo dos mortos, caiam de joelhos e declarem abertamente que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus, o Pai” (Filipenses 2:6-11 - NTLH).

Que atitude a de Jesus para conosco! Abriu mão de viver aqui como Deus, “tornando-se igual aos seres humanos” e colocando-se como servo, dando-nos exemplo de como devemos viver aqui. O apóstolo Paulo diz:

Por estarem unidos com Cristo, vocês são fortes, o amor dele os anima, e vocês participam do Espírito de Deus. E também são bondosos e misericordiosos uns com os outros. Então peço que me deem a grande satisfação de viverem em harmonia, tendo um mesmo amor e sendo unidos de alma e mente. Não façam nada por interesse pessoal ou por desejos tolos de receber elogios; mas sejam humildes e considerem os outros superiores a vocês mesmos. Que ninguém procure somente os seus próprios interesses, mas também os dos outros. Tenham entre vocês o mesmo modo de pensar que Cristo Jesus tinha” (Filipenses 2:1-5 - NTLH).

Então, que pensemos como Jesus e vivamos tendo as mesmas atitudes dele. Que sigamos o exemplo do Deus que criou os seres humano e veio aqui nos mostrar como devemos viver.

6 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page