top of page
Buscar
  • Foto do escritorIbbn

O AMANHÃ PERTENCE A DEUS

Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 30/12/2020

Há um ano estávamos fazendo planos para o ano de 2020. Planos de viajar, de visitar familiares, de empreender novos negócios, e tantos outros. 2020 chegou e, mal começou, todos os planos tiveram que ser cancelados ou adiados. Até mesmo as rotinas básicas do dia a dia sofreram alterações. Mais do que nunca percebemos que não conseguimos ter o controle sobre todas as coisas e que a vida humana é apenas um sopro. A Bíblia já nos alertava sobre isso. Veja o que o Tiago diz:

Agora escutem, vocês que dizem: “Hoje ou amanhã iremos a tal cidade e ali ficaremos um ano fazendo negócios e ganhando muito dinheiro!” Vocês não sabem como será a sua vida amanhã, pois vocês são como uma neblina passageira, que aparece por algum tempo e logo depois desaparece. O que vocês deveriam dizer é isto: “Se Deus quiser, estaremos vivos e faremos isto ou aquilo.” Porém vocês são orgulhosos e vivem se gabando. Todo esse orgulho é mau. Portanto, comete pecado a pessoa que sabe fazer o bem e não faz” (Tiago 4:13-17).

Sendo assim, que possamos deixar Deus participar dos nossos planos para 2021, pois, querendo ou não, é Ele quem comanda e está no controle de tudo. Como diz a Bíblia: “Se Deus quiser, estaremos vivos e faremos isto ou aquilo”. Mas devemos ter cuidado com a arrogância ou orgulho, que podem nos impedir de fazer o que é certo.


13 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page