top of page
Buscar
  • Foto do escritorIbbn

“NÃO VAMOS DESISTIR”

Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 16/02/202

O livro bíblico de Hebreus é uma carta endereçada aos judeus convertidos ao cristianismo e que, em virtude disto, sofriam muitas perseguições. Não se sabe ao certo quem é o autor da carta, mas ele procura incentivar os leitores a permanecerem firmes na fé. Considerando as lutas que estamos passando, faço um recorte da carta e compartilho com vocês com a intenção de ajudá-los a permanecerem firmes ao olharem as atitudes dos primeiros cristãos diante das lutas e não desistirem nestes tempos de pandemia. Vou fazer a leitura na versão da Bíblia A Mensagem. Diz assim:

“Lembram-se de quando vocês viram a luz pela primeira vez? [O autor está se referindo de quando eles tomaram conhecimento da mensagem de Jesus. O texto continua]. Eram tempos difíceis! Ser desrespeitado em público e atacado de todas as formas era a rotina, às vezes com vocês, às vezes com seus amigos. Se os amigos erma presos, vocês ficaram do lado deles. Se os inimigos atacavam e tomaram seus bens, vocês os deixavam ir com um sorriso, sabendo que eles não poderiam tocar no verdadeiro tesouro de vocês. Nada disso os aborrecia, nada os fez retroceder. Então, não joguem tudo isso fora. Na época, vocês eram confiantes. E devem ser agora! Vocês precisam perseverar, permanecer firmes na aliança de Deus para alcançar o aperfeiçoamento prometido”

O autor continua citando uma mensagem do livro de Apocalipse e uma profecia de Habacuque, que diz assim:

“Não vai demorar agora, ele está a caminho; ele vai se manifestar a qualquer momento. Qualquer um que esteja firme comigo descansa em leal confiança: mas, se desistir e me abandonar, não ficarei satisfeito.”

O autor termina com estas palavras:

“Mas não somos perdedores, não vamos desistir. Ah, não! Continuaremos firmes e sobreviveremos, sem perder a confiança durante a caminhada” (Hebreus 10.32-39).

Que, fortificados em nossa fé, possamos continuar firmes até esta pandemia passar.


10 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page