Buscar
  • Ibbn

NECESSIDADE DE DEUS

Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 02/06/2020

Buscar a Deus é um desejo manifesto por muitas pessoas nestes dias tão inusitados em que estamos vivendo, em virtude do novo coronavírus. Mas, dentro de uma perspectiva bíblica, ele precisa ser uma ação contínua. O Salmo 42.2 assim expressa: “A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando entrarei e me apresentarei ante a face de Deus?”. Ou seja, a Bíblia apresenta-o como uma necessidade básica, como a água é para o nosso corpo, não bastando beber apenas um gole, ou um copo. Buscamos a água para beber como uma resposta ao corpo que indica que estamos desidratados. Portanto, o anseio de buscar a Deus é consequência do seu agir em nossa vida, sinalizando que necessitamos dele.


O profeta Isaías apresenta, também, a necessidade de Deus como uma necessidade básica, como beber água e alimentar-se. Ouça:

'“Venham, todos vocês que estão com sede, venham às águas; e vocês que não possuem dinheiro algum, venham, comprem e comam! Venham, comprem vinho e leite sem dinheiro e sem custo. Por que gastar dinheiro naquilo que não é pão, e o seu trabalho árduo naquilo que não satisfaz? Escutem, escutem-me, e comam o que é bom, e a alma de vocês se deliciará com a mais fina refeição. Deem-me ouvidos e venham a mim; ouçam-me, para que sua alma viva. Farei uma aliança eterna com vocês, minha fidelidade prometida a Davi [...] Busquem o Senhor enquanto é possível achá-lo; clamem por ele enquanto está perto. Que o ímpio abandone o seu caminho; e o homem mau, os seus pensamentos. Volte-se ele para o Senhor, que terá misericórdia dele; volte-se para o nosso Deus, pois ele dá de bom grado o seu perdão” (Isaías 55:1-3,6-7 - NVI)

Para satisfazer a fome física, precisa-se ter dinheiro para comprar alimentos, por isso o homem trabalha arduamente, mas para satisfazer a fome espiritual, ele consegue o alimento de graça, mas, infelizmente, ele não dá valor, por isso este apelo.


O profeta deixa um alerta: “Busquem o Senhor enquanto é possível achá-lo; clamem por ele enquanto está perto”, pois pode acontecer de ser tarde demais e as consequências de se estar longe de Deus venham trazer grandes prejuízos em várias áreas da vida.


O profeta alerta que, para buscar ao Senhor e estar na Sua presença, necessário se faz deixar as coisas erradas e os maus pensamentos e assim, ele terá misericórdia e perdoará os pecados. Então, que sua busca por Deus traga perdão e paz ao seu coração.

20 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

DEUS EM PRIMEIRO LUGAR

Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 24/07/2021 Para os que aceitam Jesus como Deus e seu Salvador, ou, pelos menos, o aceitam como um sábio, compartilho um ensinamento dele. O que escolhi p

QUEM É JESUS PARA VOCÊ?

Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 23/07/2021 Jesus é admirado pela maioria das pessoas. Para alguns, ele foi um grande mestre, um sábio. Para outros, um revolucionário. E para outros, foi

A ORAÇÃO

Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 29/06/2021 O estudioso do Novo Testamento, N.T. Wright, escreveu que “para alguém que não tenha ideia de Deus, de haver outro mundo além do que podemos t