Buscar
  • Ibbn

MOVIDOS PELO AMOR

Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 30/06/2020

O amor é a essência de Deus. Quando a Bíblia apresenta as características dEle não coloca o amor como uma delas, como um adjetivo, mas diz: Deus é amor. Em um mundo com tantas injustiças e sofrimentos fica difícil entender isso, mas é assim que a Bíblia ensina. Diz que Deus nos amou quando nós não o amávamos e éramos pecadores e, ainda, que foi capaz de dar o seu Filho para morrer em uma cruz, a fim de cumprir a sentença em nosso lugar por termos quebrado as leis espirituais. A melhor descrição deste é amor e dada pelo apóstolo Paulo:

“O amor é paciente e bondoso. O amor não é ciumento, nem presunçoso. Não é orgulhoso, nem grosseiro. Não exige que as coisas sejam à sua maneira. Não é irritável, nem rancoroso. Não se alegra com a injustiça, mas sim com a verdade. O amor nunca desiste, nunca perde a fé, sempre tem esperança e sempre se mantém firme” (1Coríntios 13:4-7 - NVT)

Este é o amor que Deus quer desenvolver em sua vida. Veja e relação das virtudes que o Espírito Santo está desenvolvendo em você:

'Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio” (Gálatas 5:22-23).

O amor é colocado como a primeira virtude que o Espírito Santo quer que caracterize você. Este amor fará muita diferença em suas relações, pois ele dará condições para que quando alguém lhe ofender, não revidará com raiva e nem deixará que a mágoa brote em seu interior. Este amor levará você a reagir como Jesus reagiria se estivesse em seu lugar. Seu lar, onde você não usa máscaras e onde você é o que é, será bem diferente se você for conhecido pelo amor. Você está resistindo a essa transformação?

0 visualização
LOGO MIN BRA.png
Logo1 NOME.png

IGREJA BATISTA BOAS NOVAS

Av. Fernando Correa da Costa, 3155

Boa Esperança, Cuiabá, Mato Grosso, Brasil

tel. (65) 3628 2130

email: ibbn@ibbn.com.br

© 2019 IGREJA BATISTA BOAS NOVAS - Min. Comunicação