top of page
Buscar
  • Foto do escritorIbbn

MEDO NO NOSSO CORAÇÃO

Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 21/01/2021

Foi realizada uma pesquisa para saber quais sentimentos se manifestaram mais nas pessoas durante esta pandemia e quatro emoções se destacaram: aceitação, medo, tristeza e amor. Faço um destaque ao medo, pois ele pode, por um lado, deixar alguém paralisado, mas também pode servir como um mecanismo de defesa. O medo faz parte das emoções humanas. O apóstolo Paulo disse que sentiu medo. Vamos ler o texto em que ele confessa isto:

“Mesmo depois de termos chegado à província da Macedônia, não descansamos nada. Em todos os lugares houve problemas, lutas com os de fora e medo no nosso coração. Porém Deus, que anima os desanimados, nos animou com a chegada de Tito. E não foi somente a chegada dele que nos animou, mas também a informação dada por ele de que vocês o animaram. Ele contou que vocês estão com saudade de mim e disse que estão muito tristes e estão prontos para me defender. Por isso agora estou mais feliz ainda” (2 Coríntios 7:5-7 – NTLH).

Paulo, em suas viagens missionárias, experimentou muitos perigos e, um deles, era a perseguição religiosa que sofria, o que colocava sua vida em constante perigo. Ele tinha consciência disso e estava disposto a morrer para cumprir sua missão. Ele disse: “Todavia, não me importo, nem considero a minha vida de valor algum para mim mesmo, se tão somente puder terminar a corrida e completar o ministério que o Senhor Jesus me confiou, de testemunhar do evangelho da graça de Deus” (Atos 20:24). Ele disse que chegando na Macedônia enfrentou “lutas com os de fora e medo no ... coração”. Este sentimento não o tornava menos humano e espiritual. Então, se em algum momento você sentir medo durante desta pandemia, significa que você é humano e isso não o torna menos espiritual. A sua fé em Deus não vai deixar você ficar paralisado, mas em alerta, e o impulsionará a ir em frente. Deus usará pessoas e situações para animá-lo, como aconteceu com o apóstolo Paulo e, como ele, você “se sentirá mais feliz”.

12 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page