top of page
Buscar
  • Foto do escritorIbbn

LIDANDO COM A MORTE – Jesus, Sua volta e os que já morreram

Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 15/10/2020

Estamos vivendo em um tempo que a morte está bem presente em nossa sociedade, alavancada com o novo coronavírus e evidenciada pelas mídias. Nos tempos bíblicos, a morte, também, era muito presente em virtude das doenças, das guerras, das questões sanitárias, da medicina pouco desenvolvida, entre outros fatores. Havia, também, entre os cristãos, uma questão ao lidarem com a morte: eles esperavam que Jesus voltasse logo e questionavam sobre o que aconteceria com os que morreram antes dele voltar, pois sabiam que os que estavam vivos na volta de Jesus seriam arrebatados para junto dEle. Então, o apóstolo Paulo, com o objetivo de consolar e trazer esperança, compartilha alguns ensinamentos. Lerei o que ele escreveu aos cristãos da igreja em Tessalônica. Diz assim:

“E agora, irmãos, quero que vocês saibam o que sucede a um fiel quando ele morre, para que não fiquem cheios de tristeza como aqueles que não têm esperança. Visto que nós cremos que Jesus morreu e depois voltou à vida, podemos também crer que, quando Jesus voltar, Deus trará de volta com ele todos os irmãos que já morreram. Posso dizer-lhes, diretamente do Senhor, que nós, os que ainda estivermos vivos quando o Senhor voltar, não subiremos para encontrá-lo antes daqueles que já morreram. Pois o próprio Senhor descerá do céu com um potente clamor, com o brado do arcanjo e com o toque da trombeta de Deus, e o Senhor descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro. Então nós, os que ainda estivermos vivos, seremos arrebatados até eles nas nuvens, a fim de nos encontrarmos com o Senhor nos ares e ficarmos com ele para sempre. Portanto, confortem-se e encorajem-se mutuamente com essas palavras” (1 Tessalonicenses 4:13-18 – NBV-P).

Como mencionou o apóstolo Paulo, estas palavras são para trazer esperança e conforto ao sabermos que um dia, nós, os que cremos e aceitamos Jesus como nosso Salvador, vamos todos nos reencontrar no novo céu e na nova terra. Para nós, é, também, uma palavra de encorajamento, para permanecermos firmes em nossa fé e relacionamento com Jesus Cristo.

4 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page