Buscar
  • Ibbn

LIDANDO COM A MORTE – Jesus, Sua volta e os que já morreram

Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 15/10/2020

Estamos vivendo em um tempo que a morte está bem presente em nossa sociedade, alavancada com o novo coronavírus e evidenciada pelas mídias. Nos tempos bíblicos, a morte, também, era muito presente em virtude das doenças, das guerras, das questões sanitárias, da medicina pouco desenvolvida, entre outros fatores. Havia, também, entre os cristãos, uma questão ao lidarem com a morte: eles esperavam que Jesus voltasse logo e questionavam sobre o que aconteceria com os que morreram antes dele voltar, pois sabiam que os que estavam vivos na volta de Jesus seriam arrebatados para junto dEle. Então, o apóstolo Paulo, com o objetivo de consolar e trazer esperança, compartilha alguns ensinamentos. Lerei o que ele escreveu aos cristãos da igreja em Tessalônica. Diz assim:

“E agora, irmãos, quero que vocês saibam o que sucede a um fiel quando ele morre, para que não fiquem cheios de tristeza como aqueles que não têm esperança. Visto que nós cremos que Jesus morreu e depois voltou à vida, podemos também crer que, quando Jesus voltar, Deus trará de volta com ele todos os irmãos que já morreram. Posso dizer-lhes, diretamente do Senhor, que nós, os que ainda estivermos vivos quando o Senhor voltar, não subiremos para encontrá-lo antes daqueles que já morreram. Pois o próprio Senhor descerá do céu com um potente clamor, com o brado do arcanjo e com o toque da trombeta de Deus, e o Senhor descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro. Então nós, os que ainda estivermos vivos, seremos arrebatados até eles nas nuvens, a fim de nos encontrarmos com o Senhor nos ares e ficarmos com ele para sempre. Portanto, confortem-se e encorajem-se mutuamente com essas palavras” (1 Tessalonicenses 4:13-18 – NBV-P).

Como mencionou o apóstolo Paulo, estas palavras são para trazer esperança e conforto ao sabermos que um dia, nós, os que cremos e aceitamos Jesus como nosso Salvador, vamos todos nos reencontrar no novo céu e na nova terra. Para nós, é, também, uma palavra de encorajamento, para permanecermos firmes em nossa fé e relacionamento com Jesus Cristo.

0 visualização

Posts recentes

Ver tudo

UM EXPERIÊNCIA COM DEUS NO TEMPLO

O salmo 73 relata uma experiência do autor de quase perder a confiança em Deus. Ele procurava viver uma vida piedosa, seguindo os preceitos

CIDADÃOS DE DUAS PÁTRIAS

Jesus nos ensinou que somos cidadãos de dois mundos. Na chamada oração sacerdotal, ele disse: “Não ficarei mais no mundo, mas eles ainda est

QUANDO NOS TORNAMOS IMORTAIS?

O cristianismo ensina que há vida após a morte. O apóstolo Paulo escreveu um longo texto na primeira carta aos cristãos da cidade de Corinto

LOGO CONVENÇÃO.png
CONVENÇÃO 
BATISTA BRASILEIRA

tel. (65) 3628 2130

email: contato@ibbn.com.br

IGREJA BATISTA BOAS NOVAS

Av. Fernando Correa da Costa, 3155

Boa Esperança, Cuiabá, Mato Grosso, Brasil

© 2020 IGREJA BATISTA BOAS NOVAS - Min. Comunicação                                                                                                                                      versão: beta