top of page

LIBERDADE PARA ESCOLHER

  • Foto do escritor: Ibbn
    Ibbn
  • 14 de dez. de 2020
  • 1 min de leitura

Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 14/12/2020

A Bíblia nos ensina que Deus criou o homem à sua imagem e semelhança. A ideia é de algo similar e não idêntico. Deus queria alguém que pudesse se relacionar com ele. Esta semelhança envolve a capacidade intelectual, a natureza moral e espiritual, a imortalidade, o domínio sobre a terra, a criatividade e a capacidade de fazer escolhas. Podemos, ainda, descrever esta imagem e semelhança como consciência própria e direção própria. O que quero chamar sua atenção hoje é esta capacidade do homem, dada por Deus, de direção própria, de fazer escolhas, inclusive a liberdade de rejeitar ou aceitar o próprio Deus. Josué, inclusive, conclamou o povo a fazer uma escolha quando estavam entrando na Terra Prometida: “Se, porém, não agrada a vocês servir ao Senhor , escolham hoje a quem irão servir...” (Josué 24.15).


O apóstolo Paulo, orientando os cristãos da região da Galácia, disse: “Porém vocês, irmãos, foram chamados para serem livres. Mas não deixem que essa liberdade se torne uma desculpa para permitir que a natureza humana domine vocês. Pelo contrário, que o amor faça com que vocês sirvam uns aos outros” (Gálatas 5:13 - NTLH).


Então, que nesta semana que está iniciando você possa ter sabedoria ao usar a liberdade de fazer escolhas, não se esquecendo do alerta que Paulo fez: “Não se enganem: ninguém zomba de Deus. O que uma pessoa plantar, é isso mesmo que colherá” (Gálatas 6:7). Sendo assim, que você escolha semear boas sementes e “que o amor faça com que vocês sirvam uns aos outros”.

Posts recentes

Ver tudo
UM POVO QUE SERVE EM AMOR

Nesta segunda edição do Jornal Boas Novas, convido a comunidade a ler e ficar por dentro de tudo o que aconteceu no mês de junho/2024 na...

 
 
 
IBBN – Uma igreja dinâmica

A Igreja Batista Boas Novas tem o prazer de apresentar a primeira edição do Jornal Boas Novas, criado com o objetivo de dar visibilidade às

 
 

Comentários


bottom of page