JESUS, O SALVADOR
- Ibbn
- 28 de mai. de 2020
- 2 min de leitura
Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 28/05/2020

Quando o anjo anunciou a José que Maria estava grávida disse:
'Ela dará à luz um filho, e você deverá dar-lhe o nome de Jesus , porque ele salvará o seu povo dos seus pecados”. ' (Mateus 1:21).
Portanto, ele já disse qual seria a missão de Jesus: salvar o povo dos seus pecados. Isso aconteceu, também, quando o anjo anunciou aos pastores que Jesus havia nascido.
'Hoje, na cidade de Davi, nasceu o Salvador, que é Cristo , o Senhor. '(Lucas 2:11)
Aqui, o anjo, além de informar que ele é o Salvador, acrescenta que é o Cristo ou o Messias, conforme é chamado na língua hebraica.
O nascimento de Jesus, sua vida e morte são fatos importantes em toda a narrativa da Bíblia, pois Ele veio buscar e salvar o homem que havia se perdido e as narrativas bíblicas giram em torno disto. A história da vinda de Jesus a este mundo tem seu ponto de partida quando o homem pecou. O pecado trouxe consequências terríveis para a humanidade: o ser humano foi afastado da presença de Deus; a maldade entrou no mundo e, consequentemente, os conflitos entre as pessoas e a maldição sobre a natureza. O apóstolo Paulo descreve como o meio ambiente foi afetado:
'Toda a criação, não por vontade própria, foi submetida por Deus a uma existência fútil, na esperança de que, com os filhos de Deus, a criação seja gloriosamente liberta da decadência que a escraviza. Pois sabemos que, até agora, toda a criação geme, como em dores de parto. ' (Romanos 8:20-22)
Quando a Bíblia apresenta Jesus como o Salvador, o coloca para salvar o homem e toda a criação que vivem nesta condição terrível, distantes de Deus, tornando-se um meio ambiente contaminado, tóxico. Daí advém as violências, as injustiças sociais e, também, na natureza, os vírus, as epidemias e pandemias, bem como outras coisas ruins. Para o apóstolo Paulo, a natureza espera, como uma grávida em trabalho de parto, o surgimento de uma nova terra com a volta de Jesus.
A esperança para o homem está em aceitar que Jesus é aquele que nos conecta novamente com Deus, como ele mesmo disse: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim” (João 14:6).
A morte de Jesus foi substitutiva, morte em nosso lugar, pois o homem quebrou uma lei espiritual que diz: ... o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.' (Romanos 6:23)
É por isso que, quando aceitamos que ele morreu em nosso lugar e pedimos perdão por nossos pecados, somos perdoados. Que você possa acreditar que Jesus é Deus e que veio a este mundo morrer em seu lugar, possa, também, pedir perdão por seus pecados e declarar a Ele que o aceita como seu Salvador. O Espírito Santo fará de você uma nova criatura, purificado dos pecados, mas, infelizmente, vivendo ainda em um mundo decaído, porém com a esperança de um novo céu e uma nova terra. Por isso Jesus disse:
“... Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo”. (João 16:33)
Vivemos em um mundo contaminado, mas, o seu coração não precisa estar cominado com o pecado, Jesus é a vacina para isto.
Comentários