Buscar
  • Ibbn

JESUS, O SALVADOR

Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 28/05/2020

Quando o anjo anunciou a José que Maria estava grávida disse:

'Ela dará à luz um filho, e você deverá dar-lhe o nome de Jesus , porque ele salvará o seu povo dos seus pecados”. ' (Mateus 1:21).

Portanto, ele já disse qual seria a missão de Jesus: salvar o povo dos seus pecados. Isso aconteceu, também, quando o anjo anunciou aos pastores que Jesus havia nascido.

'Hoje, na cidade de Davi, nasceu o Salvador, que é Cristo , o Senhor. '(Lucas 2:11)

Aqui, o anjo, além de informar que ele é o Salvador, acrescenta que é o Cristo ou o Messias, conforme é chamado na língua hebraica.


O nascimento de Jesus, sua vida e morte são fatos importantes em toda a narrativa da Bíblia, pois Ele veio buscar e salvar o homem que havia se perdido e as narrativas bíblicas giram em torno disto. A história da vinda de Jesus a este mundo tem seu ponto de partida quando o homem pecou. O pecado trouxe consequências terríveis para a humanidade: o ser humano foi afastado da presença de Deus; a maldade entrou no mundo e, consequentemente, os conflitos entre as pessoas e a maldição sobre a natureza.  O apóstolo Paulo descreve como o meio ambiente foi afetado:

'Toda a criação, não por vontade própria, foi submetida por Deus a uma existência fútil, na esperança de que, com os filhos de Deus, a criação seja gloriosamente liberta da decadência que a escraviza. Pois sabemos que, até agora, toda a criação geme, como em dores de parto. ' (Romanos 8:20-22)

Quando a Bíblia apresenta Jesus como o Salvador, o coloca para salvar o homem e toda a criação que vivem nesta condição terrível, distantes de Deus, tornando-se um meio ambiente contaminado, tóxico. Daí advém as violências, as injustiças sociais e, também, na natureza, os vírus, as epidemias e pandemias, bem como outras coisas ruins. Para o apóstolo Paulo, a natureza espera, como uma grávida em trabalho de parto, o surgimento de uma nova terra com a volta de Jesus.


A esperança para o homem está em aceitar que Jesus é aquele que nos conecta novamente com Deus, como ele mesmo disse:  “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim” (João 14:6).


A morte de Jesus foi substitutiva, morte em nosso lugar, pois o homem quebrou uma lei espiritual que diz: ... o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.'  (Romanos 6:23)


É por isso que, quando aceitamos que ele morreu em nosso lugar e pedimos perdão por nossos pecados, somos perdoados. Que você possa acreditar que Jesus é Deus e que veio a este mundo morrer em seu lugar, possa, também, pedir perdão por seus pecados e declarar a Ele que o aceita como seu Salvador. O Espírito Santo fará de você uma nova criatura, purificado dos pecados, mas, infelizmente, vivendo ainda em um mundo decaído, porém com a esperança de um novo céu e uma nova terra.  Por isso Jesus disse:

... Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo”. (João 16:33)

Vivemos em um mundo contaminado, mas, o seu coração não precisa estar cominado com o pecado, Jesus é a vacina para isto.

9 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

CONSELHOS BÍBLICOS PARA A SEMANA

Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 10/05/2021 Estamos iniciando mais uma semana de trabalho. Deixo com vocês esta mensagem da Bíblia, a Palavra de Deus. O texto recomenda a vivermos em paz

É BOM TER UM DEUS ASSIM

O profeta Naum teve sua profecia focada na cidade de Nínive. Era a capital da Assíria, império que levou cativas as dez tribos de Israel. El

NÃO ESTAMOS SOZINHOS

Nós não estamos sozinhos. Antes de Jesus voltar aos céus, ele prometeu aos seus discípulos, e aqui nos incluímos, que não os deixaria sozinh