Buscar
  • Ibbn

JESUS, FIQUE CONOSCO!

Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 07/05/2020

Gosto da narrativa do evangelho de Lucas que fala dos dois discípulos de Jesus que tiveram um encontro com Ele sem saber, no domingo da ressurreição, na parte da tarde, quando retornavam para sua casa no povoado de Emaús, cerca de 11 km de Jerusalém.

Você pode imaginar como estava o coração deles? Cheio de tristeza e desilusão. O interessante é que o texto informa que Jesus chegou junto, caminhando com eles, e abriram seus corações, sem saber que era ele. Os discípulos falaram que Jesus era um homem de Deus, um profeta, que falava e fazia coisas como ninguém jamais fez. Compartilharam que alimentavam a esperança de que ele era o Messias, aquele que libertaria o povo de Israel, mas que os líderes judeus o crucificaram na sexta-feira. E continuaram informando para Jesus que algumas mulheres do grupo contaram que foram ao túmulo, pela manhã, e que o corpo dele não estava lá, que havia ressuscitado. Eles confessaram para Jesus que estavam bem confusos. Então, diz o texto, que Jesus começou a explicar o que as Escrituras falavam sobre o Messias e, que tudo o que aconteceu, estava previsto.

Já estava ficando noite quando chegaram ao povoado e eles convidaram Jesus para ficar na casa deles. O evangelista Lucas assim descreve:

'Ao se aproximarem do povoado para o qual estavam indo, Jesus fez como quem ia mais adiante. Mas eles insistiram muito com ele: “Fique conosco, pois a noite já vem; o dia já está quase findando”. Então, ele entrou para ficar com eles. ' (Lucas 24:28-29)

Jesus não entraria na casa se não fosse convidado. Que oportunidade estavam tendo sem saber! Pois, em um gesto de hospitalidade, convidaram Jesus e ele entrou na casa e jantou com eles. Nesta comunhão, na hora do jantar, eles reconheceram que era Jesus e, diz o texto, que quando isso aconteceu, Jesus desapareceu. Lucas diz que perguntaram um para o outro: “Não estava queimando o nosso coração enquanto ele nos falava no caminho e nos expunha as Escrituras?”

Nestes tempos de isolamento familiar, convide Jesus para entrar em seu lar. Ouça ele falando com vocês através da leitura dos seus ensinos que estão nos Evangelhos e sintam seus corações arderem enquanto Ele fala.

0 visualização
LOGO MIN BRA.png
Logo1 NOME.png

IGREJA BATISTA BOAS NOVAS

Av. Fernando Correa da Costa, 3155

Boa Esperança, Cuiabá, Mato Grosso, Brasil

tel. (65) 3628 2130

email: ibbn@ibbn.com.br

© 2019 IGREJA BATISTA BOAS NOVAS - Min. Comunicação