Buscar
  • Ibbn

JESUS É DEUS QUE VEIO TRAZER A SALVAÇÃO

Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 08/10/2020

Um dos grandes desafios do cristão nos dias de hoje é não se desviar do fundamento bíblico da fé cristã que afirma que Jesus é Deus, que veio ao mundo, morreu no lugar do homem, cumprindo, assim, a penalidade pelos pecados cometidos pelo ser humano, ressuscitou e um dia voltará. Esse desafio se apresenta ainda mais quando a fé cristã afirma que Jesus é o único que pode, através do seu ato sacrificial, conectar o homem a Deus.


Esses fundamentos da fé cristã foram dados pelo próprio Jesus quando disse:  “Eu e o Pai somos um” (João 10:30) e, também, quando respondendo ao seu discípulo Filipe, que lhe pediu para mostrar o Pai, disse:  “Quem me vê vê também o Pai. Por que é que você diz: Mostre-nos o Pai? Será que você não crê que eu estou no Pai e que o Pai está em mim?” (João 14.9-10).


Em outra ocasião, Jesus, ao fazer sua declaração de missão, disse: “Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar quem está perdido” (Lucas 19:10).


E o ensino de Jesus que, na minha percepção, mais vai de encontro às falas dos dias de hoje que apregoam a existência de várias verdades e caminhos para levar o homem a Deus é esta:

“— Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém pode chegar até o Pai a não ser por mim” (João 14:6).

Vejam que são palavras do próprio Jesus e deixar de aceitá-las é alterar os seus ensinos e, como disse o apóstolo Paulo, é ensinar outro evangelho que não o de Jesus Cristo. Ouça o que Paulo diz sobre isso: “Estou muito admirado com vocês, pois estão abandonando tão depressa aquele que os chamou por meio da graça de Cristo e estão aceitando outro evangelho. Na verdade não existe outro evangelho, porém eu falo assim porque há algumas pessoas que estão perturbando vocês, querendo mudar o evangelho de Cristo. Mas, se alguém, mesmo que sejamos nós ou um anjo do céu, anunciar a vocês um evangelho diferente daquele que temos anunciado, que seja amaldiçoado!” (Gálatas 1:6-8).


Nos dias atuais, em que as pessoas estão em busca da ajuda de Deus para enfrentarem as lutas, podem cair no perigo de buscar outro evangelho que não seja o de Jesus Cristo. 

0 visualização

Posts recentes

Ver tudo

UM EXPERIÊNCIA COM DEUS NO TEMPLO

O salmo 73 relata uma experiência do autor de quase perder a confiança em Deus. Ele procurava viver uma vida piedosa, seguindo os preceitos

CIDADÃOS DE DUAS PÁTRIAS

Jesus nos ensinou que somos cidadãos de dois mundos. Na chamada oração sacerdotal, ele disse: “Não ficarei mais no mundo, mas eles ainda est

LOGO CONVENÇÃO.png
CONVENÇÃO 
BATISTA BRASILEIRA

tel. (65) 3628 2130

email: contato@ibbn.com.br

IGREJA BATISTA BOAS NOVAS

Av. Fernando Correa da Costa, 3155

Boa Esperança, Cuiabá, Mato Grosso, Brasil

© 2020 IGREJA BATISTA BOAS NOVAS - Min. Comunicação                                                                                                                                      versão: beta