JESUS É DEUS QUE VEIO TRAZER A SALVAÇÃO
- Ibbn
- 8 de out. de 2020
- 2 min de leitura
Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 08/10/2020

Um dos grandes desafios do cristão nos dias de hoje é não se desviar do fundamento bíblico da fé cristã que afirma que Jesus é Deus, que veio ao mundo, morreu no lugar do homem, cumprindo, assim, a penalidade pelos pecados cometidos pelo ser humano, ressuscitou e um dia voltará. Esse desafio se apresenta ainda mais quando a fé cristã afirma que Jesus é o único que pode, através do seu ato sacrificial, conectar o homem a Deus.
Esses fundamentos da fé cristã foram dados pelo próprio Jesus quando disse: “Eu e o Pai somos um” (João 10:30) e, também, quando respondendo ao seu discípulo Filipe, que lhe pediu para mostrar o Pai, disse: “Quem me vê vê também o Pai. Por que é que você diz: Mostre-nos o Pai? Será que você não crê que eu estou no Pai e que o Pai está em mim?” (João 14.9-10).
Em outra ocasião, Jesus, ao fazer sua declaração de missão, disse: “Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar quem está perdido” (Lucas 19:10).
E o ensino de Jesus que, na minha percepção, mais vai de encontro às falas dos dias de hoje que apregoam a existência de várias verdades e caminhos para levar o homem a Deus é esta:
“— Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém pode chegar até o Pai a não ser por mim” (João 14:6).
Vejam que são palavras do próprio Jesus e deixar de aceitá-las é alterar os seus ensinos e, como disse o apóstolo Paulo, é ensinar outro evangelho que não o de Jesus Cristo. Ouça o que Paulo diz sobre isso: “Estou muito admirado com vocês, pois estão abandonando tão depressa aquele que os chamou por meio da graça de Cristo e estão aceitando outro evangelho. Na verdade não existe outro evangelho, porém eu falo assim porque há algumas pessoas que estão perturbando vocês, querendo mudar o evangelho de Cristo. Mas, se alguém, mesmo que sejamos nós ou um anjo do céu, anunciar a vocês um evangelho diferente daquele que temos anunciado, que seja amaldiçoado!” (Gálatas 1:6-8).
Nos dias atuais, em que as pessoas estão em busca da ajuda de Deus para enfrentarem as lutas, podem cair no perigo de buscar outro evangelho que não seja o de Jesus Cristo.
Comments