Buscar
  • Ibbn

JESUS É DEUS QUE VEIO TRAZER A SALVAÇÃO

Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 08/10/2020

Um dos grandes desafios do cristão nos dias de hoje é não se desviar do fundamento bíblico da fé cristã que afirma que Jesus é Deus, que veio ao mundo, morreu no lugar do homem, cumprindo, assim, a penalidade pelos pecados cometidos pelo ser humano, ressuscitou e um dia voltará. Esse desafio se apresenta ainda mais quando a fé cristã afirma que Jesus é o único que pode, através do seu ato sacrificial, conectar o homem a Deus.


Esses fundamentos da fé cristã foram dados pelo próprio Jesus quando disse:  “Eu e o Pai somos um” (João 10:30) e, também, quando respondendo ao seu discípulo Filipe, que lhe pediu para mostrar o Pai, disse:  “Quem me vê vê também o Pai. Por que é que você diz: Mostre-nos o Pai? Será que você não crê que eu estou no Pai e que o Pai está em mim?” (João 14.9-10).


Em outra ocasião, Jesus, ao fazer sua declaração de missão, disse: “Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar quem está perdido” (Lucas 19:10).


E o ensino de Jesus que, na minha percepção, mais vai de encontro às falas dos dias de hoje que apregoam a existência de várias verdades e caminhos para levar o homem a Deus é esta:

“— Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém pode chegar até o Pai a não ser por mim” (João 14:6).

Vejam que são palavras do próprio Jesus e deixar de aceitá-las é alterar os seus ensinos e, como disse o apóstolo Paulo, é ensinar outro evangelho que não o de Jesus Cristo. Ouça o que Paulo diz sobre isso: “Estou muito admirado com vocês, pois estão abandonando tão depressa aquele que os chamou por meio da graça de Cristo e estão aceitando outro evangelho. Na verdade não existe outro evangelho, porém eu falo assim porque há algumas pessoas que estão perturbando vocês, querendo mudar o evangelho de Cristo. Mas, se alguém, mesmo que sejamos nós ou um anjo do céu, anunciar a vocês um evangelho diferente daquele que temos anunciado, que seja amaldiçoado!” (Gálatas 1:6-8).


Nos dias atuais, em que as pessoas estão em busca da ajuda de Deus para enfrentarem as lutas, podem cair no perigo de buscar outro evangelho que não seja o de Jesus Cristo. 

5 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

JESUS CHORA NOSSAS DORES

Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 26/01/2021 O Novo Testamento registra três momentos em que Jesus chorou. A primeira vez foi quando, no túmulo de Lázaro, seu amigo, chorou a dor daquela

EM TEMPOS DE LUTO

Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 23/01/2021 O profeta Isaías era muito amigo do rei Uzias, um dos grandes reis de Judá, e que teve muitas falhas, assim como todos os outros. O orgulho de

ADORAÇÃO COLETIVA A DEUS

Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 22/01/2021 Após voltar a Jerusalém do cativeiro, o povo judeu ficou ainda um longo tempo sem prestar cultos a Deus. Mas chegou um momento em que sentiram

LOGO CONVENÇÃO.png
CONVENÇÃO 
BATISTA BRASILEIRA

tel. (65) 3628 2130 - (65) 3628-3238

email: contato@ibbn.com.br

IGREJA BATISTA BOAS NOVAS

Av. Fernando Correa da Costa, 3155

Boa Esperança, Cuiabá, Mato Grosso, Brasil

© 2020 IGREJA BATISTA BOAS NOVAS - Min. Comunicação                                                                                                                                      versão: beta