Buscar
  • Ibbn

IGREJA: MAIS DO QUE CULTOS COLETIVOS

Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 06/05/2021

Hoje, deixo uma mensagem para os membros da IBBN. Prestem atenção nesta mensagem do apóstolo Paulo. Ele diz assim:

“Por isso eu, que estou preso porque sirvo o Senhor Jesus Cristo, peço a vocês que vivam de uma maneira que esteja de acordo com o que Deus quis quando chamou vocês. Sejam sempre humildes, bem-educados e pacientes, suportando uns aos outros com amor. Façam tudo para conservar, por meio da paz que une vocês, a união que o Espírito dá. Há um só corpo, e um só Espírito, e uma só esperança, para a qual Deus chamou vocês. Há um só Senhor, uma só fé e um só batismo. E há somente um Deus e Pai de todos, que é o Senhor de todos, que age por meio de todos e está em todos. Porém cada um de nós recebeu um dom especial, de acordo com o que Cristo deu” (Efésios 4:1-7).

Mais adiante, ele explica sobre estes dons espirituais que os crentes em Jesus recebem. Ele fala assim:

“Foi ele quem “deu dons às pessoas”. Ele escolheu alguns para serem apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e ainda outros para pastores e mestres da Igreja. Ele fez isso para preparar o povo de Deus para o serviço cristão, a fim de construir o corpo de Cristo. Desse modo todos nós chegaremos a ser um na nossa fé e no nosso conhecimento do Filho de Deus. E assim seremos pessoas maduras e alcançaremos a altura espiritual de Cristo. Então não seremos mais como crianças, arrastados pelas ondas e empurrados por qualquer vento de ensinamentos de pessoas falsas. Essas pessoas inventam mentiras e, por meio delas, levam outros para caminhos errados. Pelo contrário, falando a verdade com espírito de amor, cresçamos em tudo até alcançarmos a altura espiritual de Cristo, que é a cabeça. É ele quem faz com que o corpo todo fique bem-ajustado e todas as partes fiquem ligadas entre si por meio da união de todas elas. E, assim, cada parte funciona bem, e o corpo todo cresce e se desenvolve por meio do amor” (Efésios 4:11-16).

Veja que ser cristão ou crente é muito mais do que ir a um culto presencial ou assisti-lo pela internet. Ser cristão envolve usar os dons e habilidades espirituais que você recebeu quando aceitou a Jesus como o seu salvador e servem tanto para ajudar outros cristãos como para ser ajudado por eles. Com este processo de mutualidade, o corpo de Cristo, a igreja, cresce e se desenvolve. O que você tem feito com os