top of page
Buscar
  • Foto do escritorIbbn

“HOJE... NASCEU O SALVADOR”

Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 25/12/2020

Hoje, 25 de dezembro, data em que a maioria das igrejas cristãs celebra a vinda de Jesus a este mundo. Não que Jesus tenha nascido neste dia, mas por uma questão cultural, foi instituído o dia 25 de dezembro para celebrar o nascimento de Jesus, uma vez que temos o costume de celebrar o aniversário dos entes queridos. Isso não está na Bíblia, mas é uma iniciativa do ser humano para adorar a Jesus.

Sendo assim, me vem à mente a narrativa do evangelista Lucas, ao registrar as palavras do anjo, anunciando o nascimento de Jesus aos pastores de ovelhas que estavam cuidando delas, à noite, no campo. O anjo disse assim: “Hoje, na cidade de Davi, nasceu o Salvador, que é Cristo, o Senhor” (Lucas 2:11). Os pastores foram os primeiros a receber a notícia e correram lá para ver, como narra o evangelista Lucas: “Quando os anjos os deixaram e foram para os céus, os pastores disseram uns aos outros: “Vamos a Belém, e vejamos isso que aconteceu, e que o Senhor nos deu a conhecer” (Lucas 2:15). E ali celebraram, juntamente com os anjos e Maria e José, o nascimento de Jesus.

Os pastores ouviram a voz do anjo e foram ver Jesus. Que hoje, você possa ouvir a voz de Deus e deixar Jesus nascer em seu coração e, se isso já aconteceu em sua vida, possa adorá-lo ainda mais. A Bíblia diz: “Por isso, como diz o Espírito Santo: “Se hoje vocês ouvirem a voz de Deus, não sejam teimosos como foram os seus antepassados quando se revoltaram contra ele, no dia em que eles o puseram à prova no deserto” (Hebreus 3:7-8).


9 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page