top of page
Buscar
  • Foto do escritorIbbn

FIQUEI COM MEDO

Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 25/09/2020

O Rei Davi teve uma vida de muitas lutas e aflições em virtude da posição que ocupava. Um dia, fugindo do Rei Saul que queira matá-lo, refugiou-se em uma cidade murada pensando que ali estaria seguro. Saul soube e dirigiu-se com seu exército para lá. A informação chegou até Davi, que ficou na dúvida se era verdade e se as pessoas daquela cidade o entregariam ao Rei Saul. Diante deste dilema, consultou a Deus fazendo duas perguntas: a primeira, se realmente era verdade que Saul estava vindo e a resposta de Deus foi que sim. A segunda pergunta foi se as pessoas daquela cidade o entregariam ao rei. A resposta, também, foi um sim. Então, Davi fugiu da cidade antes que Saul chegasse. Mais tarde, ao escrever um dos seus muitos salmos, fez menção daquele momento dizendo:

“Louvado seja Deus, o Senhor! Quando os meus inimigos me cercaram e me atacaram, ele mostrou, de modo maravilhoso, o seu amor por mim. Fiquei com medo e pensei que ele havia me expulsado da sua presença. Mas ele ouviu o meu grito quando o chamei pedindo ajuda” (Salmos 31:21-22).

Ele disse que ficou com medo e pensava que Deus o havia abandonado. Pode ser que algumas vezes você sinta e pense assim, também. Mas é bom saber que Deus nunca vai abandonar o servo dele e que está ouvindo seu pedido de ajuda.

6 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page