top of page
Buscar
  • Foto do escritorIbbn

FIQUE COM DEUS

Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 23/11/2020

Uma das parábolas mais conhecidas de Jesus é a do “Filho Pródigo”, que na realidade é a história de dois filhos e o pai, a parte mais conhecida e a que fala do filho mais jovem que pediu ao pai para dividir a herança em vida. O pai atendeu o pedido e o filho transformou tudo em dinheiro e foi para um país distante. Lá, viveu uma vida de luxo e festas, gastando toda a herança. A parábola diz que naquele país houve uma escassez de alimentos e o rapaz começou a passar necessidades e fome. Conseguiu um emprego de cuidador de porcos, o que em sua cultura era degradante, mas foi o que conseguiu. A fome era tanta que comia a ração dos animais e ninguém lhe dava nada. Vivendo neste estado, lembrou-se da casa do pai e resolveu voltar para lá, mas na condição de empregado. O texto bíblico diz assim:

“Então ele levantou-se e voltou para casa, para junto de seu pai. “E quando ainda estava longe, seu pai o viu, e seu coração se encheu de compaixão, e ele correu em direção ao seu filho, o abraçou e beijou. “E o filho disse: ‘Pai, eu pequei contra o céu e contra o senhor, e não mereço ser chamado seu filho’. “Mas o pai disse aos seus servos: ‘Depressa! Tragam a melhor roupa da casa para vestir nele. Coloquem um anel em seu dedo e sandálias em seus pés! Matem o novilho gordo. Precisamos fazer uma festa e alegrar-nos. Porque este meu filho estava morto e voltou à vida. Estava perdido e foi achado’. E começaram a festa” (Lucas 15:20-24)

Estamos iniciando mais uma semana, e que você possa ficar com Deus. Se está afastado em seu relacionamento com Ele, volte. Viver longe de Deus não é uma decisão sábia, conforme Jesus expressou na parábola, pois pode trazer grandes prejuízos. Jesus deixou bem claro que não importa em que situação você se encontre, se decidir voltar, ele vai recebê-lo de braços abertos, demonstrando todo seu amor. Portando, se está afastado de Deus, volte. Se não, mantenha-se em comunhão com Ele. Que você tenha uma semana com Deus.

3 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page