Buscar
  • Ibbn

“ESQUECERAM DE DEUS”

Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 06/03/2021

O Salmo 106 foi escrito como uma confissão de pecado do povo de Israel. Os israelitas tinham facilidade de se esquecer de Deus e do que Ele fez por eles, como foi no caso da construção do bezerro de ouro, feito para substituir Deus. O autor escreve assim nos versos 20 e 21: “Trocaram a Glória deles pela imagem de um boi que come capim. Esqueceram-se de Deus, seu Salvador, que fizera coisas grandiosas no Egito”. Deus havia feito muitos milagres e sinais ao tirá-los do Egito e, por um momento, mais precisamente em 40 dias, eles esqueceram de Deus. Foi só Moisés se ausentar por esses dias que já houve tempo suficiente para eles abandonarem a Deus.


Me preocupa o fato de, em virtude desta pandemia, os crentes se afastarem das igrejas ou os templos ficarem fechados, sem os cultos presenciais. O ser humano tem uma facilidade muito grande de se esquecer de Deus e do que Ele fez em suas vidas. Sabemos que a igreja não salva, quem salva é Jesus, e que, também, Deus está em todo lugar. No entanto, a igreja é importante, entre outros fatores, para promover cultos que levem os participantes a não se esquecerem de Deus. Em um culto, adoramos a Deus pelo que Ele é e o louvamos pelo que ele tem feito, portanto, nos ajuda a manter-nos conectados a Ele.


Por isso, mesmo não podendo haver reunião no templo para cultuar a Deus, é importante a igreja realizar cultos e transmiti-los pela internet e, ainda, incentivar os membros a participarem, mesmo que virtualmente, na adoração e louvor a Deus.


Em virtude do aumento da contaminação por este novo coronavírus e suas variantes, bem como a falta de leitos nos hospitais, o governo determinou a diminuição de algumas atividades, entre elas a igreja, portanto, não podemos realizar os cultos presenciais. Continuaremos com os cultos de oração da quarta-feira, mas de forma virtual, e eles serão transmitidos através da nossa página no FaceBook. Aos domingos, durante este período, teremos apenas o culto das 18 horas que será transmitido pelo nosso canal do YouTube. Portanto, recomendamos aos membros