top of page
Buscar

ESPERANÇA EM TEMPOS DE LUTAS

Para Thomas Friedman, colunista do The New York Times, a tecnologia evolui mais rápido que a capacidade humana. Acredito que isso tem trazido insegurança para muitos, pois não tiveram tempo suficiente para se adaptarem às mudanças. Junto a essas transformações rápidas, temos, ainda, em nossos dias, o surgimento da pandemia e de uma guerra na Europa, ocasionando instabilidade às rotinas da vida. Mas não devemos nos desesperar e nem nos desesperançar. As guerras sempre aconteceram, embora saibamos que poder bélico de destruição global hoje é maior. As pandemias, também, fazem parte da história. Essas crises provocam mudanças e trazem instabilidade. Embora o cérebro seja nostálgico, Deus criou o ser humano com capacidades de adaptação e resiliência, as quais nos ajudam a viver.

No entanto, temos outro fator que deve alimentar a esperança de um mundo melhor. Estudos mostram que, comparado a séculos atrás, a humanidade está melhor no que se refere à educação, à fertilidade, à liberdade, à saúde, à alfabetização e à pobreza, citando apenas algumas das áreas em que houve melhorias. Então, devemos olhar para o futuro com esperança.


Infelizmente, não podemos dizer a mesma coisa em relação ao relacionamento com Deus. Jesus fez uma pergunta para seus ouvintes refletirem: “Quando o Filho do homem vier, encontrará fé na terra?” (Lucas 18:8).


Como cristãos, seguidores de Jesus, não podemos perder o foco deixando de colocar nossa esperança em Deus. O mundo está mudando, mas Deus não muda. O conhecimento e as tecnologias mudam, mas a Palavra de Deus, a Bíblia, não muda. A humanidade vai acumulando conhecimentos através de erros e acertos, mas o conhecimento sobre Deus e a vida eterna não muda, não tem algo a ser acrescentado, pois o que sabemos dEle é o que Ele revelou através da Bíblia e isso nos traz segurança. É bom termos esta convicção de que Jesus é a Verdade e que a Bíblia é a verdade de Deus revelada.


Mas temos uma responsabilidade. Jesus colocou a esperança para o mundo em seus seguidores quando disse: “vocês são sal da terra. Vocês são luz do mundo”. Então, cabe a nós praticarmos os ensinos de Jesus de tal maneira que as pessoas vejam Deus em nossas vidas. Sendo assim, que pessoas se aproximem de Deus através de você e que você faça a diferença nos seus círculos de relacionamentos.

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page