top of page
Buscar
  • Foto do escritorIbbn

ESPERANÇA

Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 18/01/2021

Desde que iniciou a pandemia, estivemos em oração pedindo a Deus que iluminasse os pesquisadores que trabalhavam no desenvolvimento das vacinas para nos imunizar contra este novo coronavírus. Somos gratos a Deus por ter dado capacidade a estes cientistas que, usando todas as tecnologias disponibilizadas pela ciência e pelo poder econômico, desenvolveram, em tempo recorde, as vacinas contra este novo vírus. Deus seja louvado, as vacinas já existem. Sabemos que há, ainda, muitos obstáculos a serem vencidos para que elas cheguem a todas as pessoas, tais como produção em massa, recursos financeiros para adquiri-las, questões de logística e, sobretudo, vontade política.

Mas, como cristãos, não podemos esquecer do alerta que a Bíblia nos faz lá no livro de Provérbios, que diz assim: “Os homens aprontam os cavalos para a batalha, mas quem dá a vitória é Deus, o Senhor” (Provérbios 21:31 - NTLH).


Transpondo essa mensagem bíblica para os dias de hoje, podemos dizer que “os cavalos” representam as vacinas que os homens desenvolveram para vencermos este vírus, mas, não podemos esquecer, em hipótese alguma, que quem dá a vitória é Deus. Se chegamos a este momento histórico de termos as vacinas sendo aplicadas é porque Deus assim o quis. Portanto, não o deixe fora deste momento em sua vida e continue intercedendo para que esta ferramenta, chamada “vacina”, seja o que Deus e o homem, juntos, vão usar para fazerem cessar esta pandemia.

7 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page