top of page
Buscar
  • Foto do escritorIbbn

ESPERANÇA

Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 26/11/2020

O apóstolo Paulo, orientando os cristãos da cidade de Roma, no capítulo 12 de sua carta, recomenda-os a não deixarem ser moldados pelas pessoas que não creem em Deus, mas pelo contrário, que deixassem Deus moldar suas vidas. Orienta-os a serem humildes e a viverem em união com os demais cristãos, usando os dons para abençoar a todos. Mas que tudo seja feito com amor e fugindo do que é mal. Continuando, faz esta advertência:

“Trabalhem com entusiasmo e não sejam preguiçosos. Sirvam o Senhor com o coração cheio de fervor. Que a esperança que vocês têm os mantenha alegres; aguentem com paciência os sofrimentos e orem sempre” (Romanos 12:11-12 - NTLH).

O que me chama a atenção aqui, além da recomendação de não sermos preguiçosos, é a de que devemos viver alegres pela esperança que temos. Esperança de que o Senhor reserva algo melhor para nós. Gosto da definição de esperança de Erich Fromm. Ele diz assim: “Ter esperança significa estar pronto a todo momento para aquilo que ainda não nasceu e, todavia, não se desesperar se não ocorrer nascimento algum durante nossa existência. Não faz sentido esperar pelo que já existe ou pelo que não pode ser. Aqueles cuja esperança é fraca decidem pelo conforto ou pela violência; aqueles cuja esperança é forte veem e apreciam todos os sinais da nova vida e estão prontos a todo instante para ajudar no nascimento daquilo que está pronto para nascer”.


Que você tenha uma esperança forte, que veja os sinais positivos da nova vida e ajude no nascimento de um mundo melhor pós-pandemia e, acrescentando a recomendação do apóstolo Paulo, mantenha-se alegres.

4 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page