Buscar
  • Ibbn

ESPERANÇA

Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 26/11/2020

O apóstolo Paulo, orientando os cristãos da cidade de Roma, no capítulo 12 de sua carta, recomenda-os a não deixarem ser moldados pelas pessoas que não creem em Deus, mas pelo contrário, que deixassem Deus moldar suas vidas. Orienta-os a serem humildes e a viverem em união com os demais cristãos, usando os dons para abençoar a todos. Mas que tudo seja feito com amor e fugindo do que é mal. Continuando, faz esta advertência:

“Trabalhem com entusiasmo e não sejam preguiçosos. Sirvam o Senhor com o coração cheio de fervor. Que a esperança que vocês têm os mantenha alegres; aguentem com paciência os sofrimentos e orem sempre” (Romanos 12:11-12 - NTLH).

O que me chama a atenção aqui, além da recomendação de não sermos preguiçosos, é a de que devemos viver alegres pela esperança que temos. Esperança de que o Senhor reserva algo melhor para nós. Gosto da definição de esperança de Erich Fromm. Ele diz assim: “Ter esperança significa estar pronto a todo momento para aquilo que ainda não nasceu e, todavia, não se desesperar se não ocorrer nascimento algum durante nossa existência. Não faz sentido esperar pelo que já existe ou pelo que não pode ser. Aqueles cuja esperança é fraca decidem pelo conforto ou pela violência; aqueles cuja esperança é forte veem e apreciam todos os sinais da nova vida e estão prontos a todo instante para ajudar no nascimento daquilo que está pronto para nascer”.


Que você tenha uma esperança forte, que veja os sinais positivos da nova vida e ajude no nascimento de um mundo melhor pós-pandemia e, acrescentando a recomendação do apóstolo Paulo, mantenha-se alegres.

3 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

ADORAÇÃO COLETIVA A DEUS

Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 22/01/2021 Após voltar a Jerusalém do cativeiro, o povo judeu ficou ainda um longo tempo sem prestar cultos a Deus. Mas chegou um momento em que sentiram

MEDO NO NOSSO CORAÇÃO

Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 21/01/2021 Foi realizada uma pesquisa para saber quais sentimentos se manifestaram mais nas pessoas durante esta pandemia e quatro emoções se destacaram:

RENOVANDO AS FORÇAS

Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 19/01/2021 Quando faço uma viagem longa de carro, durante o retorno, tenho a sensação que os últimos quilômetros são os mais demorados para avançar, talv

LOGO CONVENÇÃO.png
CONVENÇÃO 
BATISTA BRASILEIRA

tel. (65) 3628 2130 - (65) 3628-3238

email: contato@ibbn.com.br

IGREJA BATISTA BOAS NOVAS

Av. Fernando Correa da Costa, 3155

Boa Esperança, Cuiabá, Mato Grosso, Brasil

© 2020 IGREJA BATISTA BOAS NOVAS - Min. Comunicação                                                                                                                                      versão: beta