top of page

EM TEMPOS DE LUTO

  • Foto do escritor: Ibbn
    Ibbn
  • 23 de jan. de 2021
  • 2 min de leitura

Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 23/01/2021


O profeta Isaías era muito amigo do rei Uzias, um dos grandes reis de Judá, e que teve muitas falhas, assim como todos os outros. O orgulho de seus feitos, poder e riqueza, levou-o ao templo e ele mesmo quis oferecer incenso no altar, tarefa que era exclusiva dos sacerdotes. Agindo assim, entrou em conflito com os sacerdotes quando tentaram lhe impedir e foi, então, ferido por Deus com lepra, doença que o acompanhou até o final da vida, tendo que viver isolado e dividindo a governança do país com seu filho. Mesmo assim, o profeta Isaías continuou sendo seu amigo e sofreu muito com a sua morte. Em seu momento de dor e luto, o profeta foi no templo buscar o consolo de Deus. Veja o que aconteceu:

“No ano em que o rei Uzias morreu, eu vi o Senhor sentado num trono alto e elevado. O seu manto se estendia pelo Templo inteiro, e em volta dele estavam serafins. Cada um deles tinha seis asas: com duas eles cobriam o rosto, com duas cobriam o corpo e com as outras duas voavam. Eles diziam em voz alta uns para os outros: “Santo, santo, santo é o Senhor Todo-Poderoso; a sua presença gloriosa enche o mundo inteiro!” O barulho das vozes dos serafins fez tremer os alicerces do Templo, que foi ficando cheio de fumaça. Então eu disse: — Ai de mim! Estou perdido! Pois os meus lábios são impuros, e moro no meio de um povo que também tem lábios impuros. E com os meus próprios olhos vi o Rei, o Senhor Todo-Poderoso! Aí um dos serafins voou para mim, segurando com uma tenaz uma brasa que havia tirado do altar. Ele tocou a minha boca com a brasa e disse: — Agora que esta brasa tocou os seus lábios, as suas culpas estão tiradas, e os seus pecados estão perdoados. Em seguida, ouvi o Senhor dizer: — Quem é que eu vou enviar? Quem será o nosso mensageiro? Então respondi: — Aqui estou eu. Envia-me a mim! '(Isaías 6:1-8).

Vemos aqui o valor de se buscar a Deus em momentos de sofrimentos, seja por luto ou outra razão. É uma oportunidade de sentir o poder, a santidade, a glória de Deus, o seu perdão e, ainda, de sentir-se valorizado, ao ser conscientizado da missão de cada um no mundo, como aconteceu com o profeta Isaías. Portanto, não perca a oportunidade de prestar seu culto a Deus, principalmente em momentos difíceis, seja presencialmente ou assistindo nos canais das mídias sociais da igreja.

Posts recentes

Ver tudo
UM POVO QUE SERVE EM AMOR

Nesta segunda edição do Jornal Boas Novas, convido a comunidade a ler e ficar por dentro de tudo o que aconteceu no mês de junho/2024 na...

 
 
 
IBBN – Uma igreja dinâmica

A Igreja Batista Boas Novas tem o prazer de apresentar a primeira edição do Jornal Boas Novas, criado com o objetivo de dar visibilidade às

 
 

Comments


bottom of page