Buscar
  • Ibbn

EM TEMPOS DE LUTO

Por Pr. Carlos Henrique - Mensagens Diárias de 23/01/2021


O profeta Isaías era muito amigo do rei Uzias, um dos grandes reis de Judá, e que teve muitas falhas, assim como todos os outros. O orgulho de seus feitos, poder e riqueza, levou-o ao templo e ele mesmo quis oferecer incenso no altar, tarefa que era exclusiva dos sacerdotes. Agindo assim, entrou em conflito com os sacerdotes quando tentaram lhe impedir e foi, então, ferido por Deus com lepra, doença que o acompanhou até o final da vida, tendo que viver isolado e dividindo a governança do país com seu filho. Mesmo assim, o profeta Isaías continuou sendo seu amigo e sofreu muito com a sua morte. Em seu momento de dor e luto, o profeta foi no templo buscar o consolo de Deus. Veja o que aconteceu:

“No ano em que o rei Uzias morreu, eu vi o Senhor sentado num trono alto e elevado. O seu manto se estendia pelo Templo inteiro, e em volta dele estavam serafins. Cada um deles tinha seis asas: com duas eles cobriam o rosto, com duas cobriam o corpo e com as outras duas voavam. Eles diziam em voz alta uns para os outros: “Santo, santo, santo é o Senhor Todo-Poderoso; a sua presença gloriosa enche o mundo inteiro!” O barulho das vozes dos serafins fez tremer os alicerces do Templo, que foi ficando cheio de fumaça. Então eu disse: — Ai de mim! Estou perdido! Pois os meus lábios são impuros, e moro no meio de um povo que também tem lábios impuros. E com os meus próprios olhos vi o Rei, o Senhor Todo-Poderoso! Aí um dos serafins voou para mim, segurando com uma tenaz uma brasa que havia tirado do altar. Ele tocou a minha boca com a brasa e disse: — Agora que esta brasa tocou os seus lábios, as suas culpas estão tiradas, e os seus pecados estão perdoados. Em seguida, ouvi o Senhor dizer: — Quem é que eu vou enviar? Quem será o nosso mensageiro? Então respondi: — Aqui estou eu. Envia-me a mim! '(Isaías 6:1-8).

Vemos aqui o valor de se buscar a Deus em momentos de sofrimentos, seja por luto ou outra razão. É uma oportunidade de sentir o poder, a santidade, a glória de Deus, o seu perdão e, ainda, de sentir-se valorizado, ao ser conscientizado da missão de cada um no mundo, como aconteceu com o profeta Isaías. Portanto, não perca a oportunidade de prestar seu culto a Deus, principalmente em momentos difíceis, seja presencialmente ou assistindo nos canais das mídias sociais da igreja.